sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Presas ganham dia de beleza

Ação promovida pelo grupo "Dose Mais Forte" levanta autoestima feminina e transmite mensagens de esperança

Por Pedro Henrique Cunha
redacao@arcauniversal.com


As internas do Centro de Internação Provisória (CENIP) de Recife (PE), localizado no bairro da Caxangá, receberam a visita, recentemente, dos voluntários do projeto "Dose Mais Forte" da Igreja Universal do Reino de Deus da capital pernambucana. A equipe de voluntariado proporcionou às meninas uma manhã de beleza, com direito a manicure, pedicure e cabeleireiros.

O objetivo da ação foi levantar a autoestima das internas, tendo em vista que por estarem presas vivem privadas desse tipo de tratamento. A iniciativa do grupo é colaborar com a equipe de assistentes e diretores sociais na luta pela ressocialização. "As visitas realizadas pela IURD têm colaborado conosco na reintegração das internas à sociedade, para que saiam daqui de forma diferente de quando entraram", afirmou Major Viana, diretor da unidade.

Viana ainda enfatizou a importância do trabalho voltado à assistência social e espiritual. "As internas chegam aqui ao Centro com carência desses dois tipos de atenção", frisou, acrescentando ainda a grande valia das palestras realizadas de combates e prevenção ao uso de drogas: "As adolescentes têm tido uma atenção especial pelo trabalho de prevenção e combate às drogas. Os ensinamentos ajudam nas medidas  educativas das internas, pois têm surtido grande efeito. Está sendo plantada uma semente que vai dar um bom fruto após a internação", destaca.

As internas receberam kits de higiene pessoal - uma parceria junto ao projeto "Se Liga 16"- contendo creme dental, sabonetes, desodorantes e absorventes. "Sinto-me feliz em estar sendo beneficiada por esta ação. Diariamente, passam vários grupos de outras denominações, mas nenhum tem realizado um trabalho social igual ao do grupo 'Dose Mais Forte'", disse M.A., de 16 anos, interna da unidade.

A jovem também afirma que as visitas semanais promovem harmonia e união ao local. "Estamos mais próximas uma das outras, mais unidas. As brigas deram lugar à paz", finaliza.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG