sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Associação de Mulheres Cristãs

Voluntárias oferecem atendimento odontológico e atenção às crianças e aos idosos

Da redação
redacao@arcauniversal.com


A Organização das Nações Unidas (ONU), recentemente, considerou o Brasil o quinto País no mundo que mais desenvolve trabalho voluntário, pois cerca de 42 milhões de pessoas já participaram de alguma atividade social.

Dentre elas estão as voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC) que frequentemente desenvolvem ações em benefício ao próximo. Um dos últimos atos de solidariedade aconteceu no "Lar da Cotinha", em São Paulo (SP), onde cerca de 50 crianças e adolescentes de ambos os sexos, que foram abandonadas, ou cujos pais foram destituídos do poder familiar, receberam atendimento odontológico das dentistas Stella e Joana, ambas colaboradoras do grupo.

Na ocasião, os pequenos receberam orientações de como fazer uma escovação correta e usar o fio dental. As profissionais também aplicaram flúor nos dentes das crianças, para evitar o aparecimento de cáries.

Após o atendimento, os menores foram presenteados com kits para a higienização bucal e, ao final da visita, alegres com o novo sorriso, agradeceram a presença das voluntárias da AMC.

Apoio aos idosos

Além de orfanatos, o grupo realiza visitas à asilos e casas de recuperação. Os idosos do  "O Raiar do Sol", localizado também em São Paulo (foto ao lado), recebem quinzenalmente a atenção e o carinho das mulheres cristãs."Nos reunimos para buscar os recursos e levar sempre um bem estar para esse jardim cheio de experiências, muitas vezes, marcado pela dor. Porém, maior motivação sentimos em saber que colaboramos para que eles continuem sonhando e sorrindo para a vida", explicou Marilene Cardozo, uma das voluntárias.

Mais de 75 moradores da casa compartilharam momentos de descontração com a cantora Isis Regina, que fez questão de relembrar canções que marcaram a história dos velhinhos.

Como forma de gratidão pela tarde animada que tiveram, os idosos fizeram declarações e deixaram mensagens de agradecimento pelo carinho recebido pela AMC.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG