sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fé não é emoção

Bispo Macedo realiza reunião em Soweto, na África do Sul, e ora pelos bispos Marcelo Pires e Justice Colidiza

Tradução Fernando Damasceno / Com informações IURD África do Sul
redacao@arcauniversal.com


Em viagem missionária, o bispo Edir Macedo realizou, neste domingo (16), a reunião do Encontro com Deus no Cenáculo do Espírito Santo em Soweto, na África do Sul, onde a Igreja Universal do Reino de Deus instalou-se em 1992 e conta com 370 templos espalhados pelo território. Em sua pregação, o líder da IURD destacou o fato de Deus ser espírito, não emoção. 

“Para você receber alguma coisa de Deus, precisa usar sua mente, não os sentimentos. Se você continuar usando o coração, que representa suas emoções, junto com sua fé, nada acontecerá em sua vida, porque Deus é Espírito, não sentimentos. Quando estamos em espírito, as palavras que saem de nossas bocas tornam-se verdade. Se você, como pai ou mãe, diz a seu filho: ‘Um dia seus filhos vão tratá-lo tão mal quanto você está me tratando’, está lançando uma maldição contra seu filho. É o poder da palavra dita. O mesmo acontece quando declaramos algo em o Nome do Senhor Jesus”, explicou o bispo. 

No decorrer de sua pregação, o bispo explicou que, ao usar o nome dEle para confessar algo, usamos Sua autoridade e o resultado é que fazemos aquilo acontecer. “Se você confessa com sua boca que o Senhor Jesus é seu Salvador, Ele torna-se seu Salvador. Mas se você não O reconhecer como seu Salvador, Ele não o será. É simples assim. Talvez enquanto está na igreja, você se sinta bem. Mas quando sai, certamente se depara com muitos problemas, e aí deixa de sentir-se bem. Mas assim como Deus está com você na igreja, Ele está com você no retorno para casa.  Sentindo-O ou não, Ele está ali.” 

E o bispo seguiu explicando que a fé nada tem a ver com a emoção. “Algumas vezes você se pergunta: ‘Deus, onde o Senhor está? Estou com esse problema, sinto-me tão só. ’ Ele está ali! Fé não é um sentimento, não é uma emoção, esteja você bem ou mal! Você deve usar sua palavra para lançar esse problema para fora de sua vida. Ainda que você tenha muitos problemas, deve dizer: ‘Deus está comigo.’ Com isso em mente, você pode transformar o que parece ser uma situação ruim em um fato positivo. Pode não acontecer imediatamente, mas, dia após dia, tem que confirmar isso no seu coração.” 

“Você tem que dizer a si mesmo todos os dias, mesmo que seu marido, sua esposa, seus filhos ou sua família o deixem, que você não está só. Deus está com você. E quando se tem certeza disso, não há bênção maior. Mas para que Deus esteja com você, você também tem que estar com Ele. E quando as dúvidas nascerem na sua mente, para tentar convencê-lo do contrário, diga a elas: ‘Deus é comigo. Eu não aceito essas dúvidas, eu rejeito esse pensamento!’”, aconselhou o bispo. 

E finalizou com as seguintes palavras: “Querido amigo, querida amiga, Deus é fiel, e precisamos ser fiéis a Ele da mesma forma. Não preste atenção aos seus sentimentos. Você não deve sentir nada enquanto está buscando a Deus ou orando; mas tenha certeza de que Ele está presente.” 

Além de clamar pela vida dos que estavam presentes na reunião, o bispo Edir Macedo transmitiu a energia divina que estava sobre ele para o bispo Marcelo Pires (foto), determinando que o trabalho da IURD na África do Sul continue ganhando cada vez mais almas para o Senhor Jesus. Ele também abençoou o ministério do bispo Justice Colidiza, responsável pelo trabalho evangelístico no Cenáculo do Espírito Santo em Soweto.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG