sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Corrente de Mãos Dadas na Bahia

Milhares de baianos se unem em busca do milagre

Texto e fotos: Ticiana Bitencourt
redacao@arcauniversal.com


A recente Concentração de Fé e Milagres, que é realizada sempre aos domingos, às 9h30, no Cenáculo do Espírito da Igreja Universal do Reino de Deus em Salvador, na Bahia, foi marcada, mais uma vez, pela Corrente de Mãos Dadas, quando o bispo Guaracy Santos se uniu a milhares de pessoas num fervoroso clamor a Jesus Cristo pela realização de milagres.

As jovens Viviane Castro de Carvalho, de 18 anos, Vanessa Reis Dantas, 17, e Mayara Lopes Moreira, de 21 (foto abaixo), estavam entre a multidão. Para elas, mais que a união de fé em Deus, a Corrente traduz a convicção da presença de Cristo, como está escrito no texto sagrado de Mateus, capítulo 18, versículo 20: “Porque,  onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.

“Este tipo de clamor para mim é de grande relevância. Apesar de estarmos unidos não é a emoção que nos move, é a fé inteligente. Somos racionalmente motivados pela crença de que Deus nos ouve”, disse a vendedora Mayara Lopes Moreira.

Durante a meditação sobre os ensinamentos bíblicos relacionado ao propósito “Corte a Raiz”, o bispo Guaracy Santos fez um alerta sobre a necessidade de todos os fiéis analisarem a própria vida. O bispo explicou que muitas pessoas culpam os outros ou as circunstâncias pelos fracassos e se esquecem de analisar que, muitas vezes, contribuíram para tal situação.

“É muito mais fácil colocar em outras pessoas a culpa pelo nosso infortúnio. Poucos têm consciência para refletir e questionar a si mesmo: ‘Aonde foi que eu errei?’ É preciso que todos compreendam que se os problemas que existem no interior do ser humano como, por exemplo, pecados, dúvidas, mágoas não forem resolvidos, fatalmente as aflições em outras áreas da vida persistirão”, disse o bispo Guaracy.

Logo após a meditação nas Sagradas Escrituras, o bispo Guaracy convidou a todos a buscar o Espírito Santo com o objetivo de alcançarem a renovação interior, o fortalecimento espiritual.

Ao sair da Concentração de Fé e Milagres, o engenheiro e acadêmico em direito, Alberto Maciel Parente, de 55 anos, disse que se sentiu encorajado a continuar firme na fé. Ele destacou  o batismo com o Espírito Santo: “Senti uma paz tão grande, uma alegria muito grande de viver. Só quem passa por tal experiência pode entender o que palavras jamais serão suficientes para descrever”, disse o engenheiro. 

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG