terça-feira, 4 de outubro de 2011

Incentivo ao conhecimento

Força Jovem de Mato Grosso do Sul organiza vestibular para todos

Da redação
redacao@arcauniversal.com


O trabalho social da Igreja Universal não para, pois, para os voluntários, ajudar o próximo demonstra um ato de amor e fé. Por esse motivo, recentemente, o Força Jovem de Mato Grosso do Sul, em parceria com a faculdade Estácio de Sá, organizou o primeiro vestibular social, dando aos jovens a oportunidade de ingressar em uma universidade.

O vestibular foi realizado no auditório do Cenáculo do Espírito Santo de Campo Grande, onde os professores e coordenadores de vários cursos estiveram presentes para esclarecer as dúvidas dos candidatos. Na ocasião, foram disponibilizadas duas formas de ingresso na faculdade, o Programa Universidade para todos (PROUNI), que dá desconto aos estudantes de escolas públicas, e o Financiamento Estudantil (FIES), no qual o aluno só paga o curso quando termina de estudar.

Para os integrantes da equipe, oferecer oportunidade é a melhor forma de incentivar a juventude a buscar um futuro melhor.

De acordo com a Diretora Geral da faculdade, Juliana Vale, essa parceria aconteceu porque muitos dos projetos do Força Jovem se igualam aos objetivos da instituição de ensino. "Houve uma sinergia entre os dois projetos, onde 1+1 deixou de ser 2 para se multiplicar mais e mais", conclui.

Fonte: Arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG