sexta-feira, 22 de abril de 2011

As 7 frases de Cristo na Cruz (6ªParte)


A palavra “consumado” significa “completamente acabado”, isto quer dizer que o Senhor Jesus foi até ao fim. Até àquele momento, os pecados eram expiados através do sacrifício de animais, porém, a partir do momento em que o Senhor disse “Está consumado!” é como se Ele estivesse a dizer “está acabado o sacrifício de animais”, fazendo, assim, por completo, a vontade de Deus.

Podemos relacionar esta frase com a fidelidade, pois Ele, em nenhum momento, desistiu, sempre foi fiel e venceu. Assim, também, a nossa vitória pela fé depende da nossa perseverança e fidelidade, e muitos não conquistam, justamente por não perseverarem nos seus propósitos. Às vezes, até se toma uma atitude, mas esta não chega ao fim, perde a força e acaba por não se concretizar. A verdade é que, certas atitudes são tomadas por pura emoção. Algo que o Senhor Jesus soube separar, a emoção da fé, pois a emoção passa quando vêm as dificuldades, já a fé inteligente leva a pessoa a perseverar, a ser fiel e, consequentemente, à vitória.

Pois, está escrito: “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.” (Hebreus 10.36) Saiba que, quanto maior for a luta, maior também será a conquista.



Não desista dos seus sonhos,
não se deixe levar pelas circunstâncias e, tampouco, por aquilo que dizem,
pois, certamente não irão faltar situações difíceis e pessoas para tentar fazê-lo desistir.

FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

BOA TARDE BISPO JÚLIO , MUITO FORTE , TEMOS QUE PERSEVERAR , PARA CONSEGUIRMOS A VITÓRIA , QUANTO MAIOR A LUTA MAIOR A VITÓRIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG