sábado, 16 de abril de 2011

O “Ah! Que dia!” de Deus

O “Ah! Que dia!” de Deus
“Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel:

Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar”

(Isaías 48.17).

Quem pronunciou estas palavras não foi o profeta, nem o rei, mas sim o próprio Deus. Ele é o nosso Salvador, o Santo de Israel e não há outro meio pelo qual possamos ser salvos, senão, pelo Senhor Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

O nosso sacrifício na Campanha de Israel tem como objectivo provar ao Deus de Israel, que fez uma aliança com Abraão, através do sangue e do sacrifício – quando lhe pediu o seu único filho, Isaque – que não duvidamos. O nosso Deus é Aquele que pede o sacrifício. Contudo, o nosso sacrifício, que dói, não é nada em comparação com o que Ele nos proporciona. E Ele continua dizendo: “Eu sou o Senhor da sua vida. Você não está a servir-Me, juntamente com outros deuses ou a si mesmo/a. Não está a colocar a sua família ou os seus bens como seu deus. Está a servi-Me exclusivamente, porque Eu sou o teu Deus!”.

Então, quem se submete aos ensinamentos de Deus terá uma vida útil. O que Ele nos ensina – o perdão, o sacrifício, etc. – é útil, prático, inteligente, benéfico… TUDO o que Deus nos ensina é útil e guia-nos pelo caminho que devemos andar. Muitos de nós já andámos por muitos caminhos, já fizemos as vontades de amigos, de familiares e para não dizer a nossa própria vontade, acabando por nos desviarmos do nosso objectivo, dos nossos sonhos, ficando perdidos e machucados. Mas quando nos submetemos à direcção que Deus nos dá, é Ele quem nos guia. E quem é que o tem guiado a si? Deus quer-nos guiar pelo caminho do sacrifício, da renúncia, da obediência e da entrega que conduz à vida eterna, que é a mais importante!

Mas quem não se submete a Deus? Deus responde: “Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar. Também a tua posteridade seria como a areia, e os teus descendentes, como os grãos da areia; o seu nome nunca seria eliminado nem destruído de diante de mim” (Isaías 48.18-19).

Continua amanhã…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

FORTE DEMAIS BISPO , ESTOU NESSA FÉ , AMANHÃ É O GRANDE DIA , ESSE DIA VAI FICAR MARCADO NA VIDA DE MUITAS PESSOAS E NA HISTÓRIA DA IURD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG