quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amor de Pai

Por que Deus nos fala não, quando queremos que Ele diga sim ?

(*) Tânia Rubim
redacao@arcauniversal.com


Quando chegamos à fase da adolescência, cremos já tudo saber. Queremos descobrir o brilho do mundo e simplesmente não temos noção do perigo.

Nessa idade eu achava que meus pais eram antiquados e exagerados. Eu só pedia um pouco de liberdade. Por que não podia ir de camping com minhas amigas? Não tem mal nenhum, pensava eu. Ou sair à noite a qualquer lugar? Poxa, era só um passeio em grupo.

Eu pensava que eles não me compreendiam. Como podiam nem se comover se às vezes eu até chorava? Era tão fácil para eles falarem “não”.

Quando me tornei adulta, comecei a entender o comportamento deles e o que faziam para me proteger. Era a maneira que tentar me proteger do mal que há no mundo, pois me amavam e não queriam que algo de ruim me acontecesse.

Muitas pessoas acham a Palavra de Deus muito dura e cheia de regras. Mas a Palavra de Deus nos coloca limites para nos proteger. Todas as advertências e a lei de Deus não são para nos privar da felicidade e, sim, para que desfrutemos dela com plenitude. O amor de Pai nos impõe regras com a intenção de não nos ver sofrer, mas para nos poupar de perigos que nem nós mesmos temos noção que podem existir.

Quantos que, por levarem uma vida desregrada, têm sofrido as consequências? Quantas meninas têm ficado grávidas com 12, 13 anos por não darem ouvidos aos ensinamentos recebidos? Quantos jovens contraem o vírus HIV ou doenças sexualmente transmissíveis por viver uma “vida louca”? Quantos morrem de overdose por estar no mundo dos vícios, sem pensar no trágico final? Quantos se desviam para maus caminhos por se juntarem com pessoas equivocadas? Tudo isso seria diferente se essas pessoas tivessem dado ouvido à Palavra de Deus, não é mesmo?

A disciplina de Deus é para o nosso bem. Ele nos ama muito e, por isso, sabe falar “não”. Só um pai que não ama, permitiria toda a liberdade a seu filho, não se importando com o que pudesse acontecer. “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.” Salmos 19:7

 (*) Tânia Rubim é esposa do bispo Joaquim Fernandes, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal, em Miami, nos Estados Unidos.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

concordo que a disciplina de Deus é para o nosso bem

PATRÍCIA disse...

Só um pai que não ama, permitiria toda a liberdade a seu filho, não se importando com o que pudesse acontecer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG