terça-feira, 19 de abril de 2011

As 7 frases de Cristo na Cruz (3ªParte)












É muito interessante analisarmos a profundidade desta frase do Senhor Cristo na Cruz do Calvário, a qual apenas poderemos compreender com os olhos espirituais e através da fé sobrenatural. Esta foi a única vez que o Senhor Jesus Se referiu ao Deus Pai, usando a expressão “Deus”. Pois, todas as vezes que Jesus Se dirigia a Deus, usava sempre a expressão “Pai”. Por que é que, então, somente na cruz, Ele usou a expressão “Deus meu”, se durante toda a Sua vida sempre usara “Pai”?

É porque, na Cruz do Calvário, o Senhor Jesus Cristo assumiu o pecado de toda a Humanidade.
“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro).” (Gálatas 3.13)

Naquele momento, Ele era um “homem” que estava a assumir os pecados de todos os que morreram antes d’Ele, como também de todos os que iriam viver após Ele. Ali, então, houve uma separação, (entre Deus e o Senhor Jesus) pois o pecado separa o homem de Deus. “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus…” Is 59.2.

O facto é que, para que houvesse um Sacrifício Perfeito, Deus não poderia, de forma alguma, interferir. Pois, na realidade, aquilo que o homem tem de fazer, Deus não o fará. Mas, quantas são as pessoas que ficam à espera que Deus faça por elas aquilo que elas próprias têm de fazer? Aqui está a reposta ao fracasso de muitas pessoas que se encontram dentro das igrejas. Enquanto outros, que estão “lá fora”, por não crerem em Deus, vão à luta e sacrificam em função dos seus sonhos. É claro que, embora muitas vezes conquistem, logo perdem aquilo pelo qual lutaram e conquistaram. Porém, se você deseja alcançar os seus objectivos, deve saber que Deus não fará o sacrifício por si, Ele só poderá agir depois de você fazer a sua parte.

Somos nós que sacrificamos pelos nossos objectivos. Não adianta dizer: “Se Deus me ajudar, eu vou sacrificar” ou “se Deus me der, eu sacrifico”, se assim fosse, todos sacrificariam. “Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas” (At 10.34). Deus não ajudaria a uns e a outros não, nem tampouco daria a uns e a outros não! A verdade é que o sacrifício determina o quanto a pessoa deseja alguma coisa “de valor” para a sua vida.

Por tudo isto, Deus entregou o seu Único Filho por toda a Humanidade, para que tivéssemos o exemplo de que através de um Sacrifício Perfeito, poderemos conquistar vitórias.

“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor,
como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós,
como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” (Ef. 5.1-2)



FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

É VERDADE , BISPO JÚLIO , ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO PERFEITO TEMOS A VITÓRIA , PÓS O SENHOR JESUS SE ENTREGOU POR TODA A HUMANIDADE FAZENDO O PERFEITO SACRIFÍCIO , TEMOS QUE NOS ESPELHAR NO SENHOR JESUS E NO SEU SACRIFÍCIO PERFEITO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG