terça-feira, 3 de abril de 2012

A Gente da Comunidade em ação social em Porto Alegre

Grupo da IURD doa bens, serviços e orientação espiritual à comunidade de Vila Bom Jesus

Da Redação / Fotos: Tais da Costa
redacao@arcauniversal.com


A Gente da Comunidade é um programa de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus que promove cursos de capacitação e ações sociais. No Rio Grande do Sul, o grupo conta com mais de 5 mil integrantes. Uma vez por mês, eles realizam uma ação social em áreas carentes da Região Metropolitana de Porto Alegre, aliada a ações específicas feitas pelas regionais.


No domingo (25), mais de 2,5 mil pessoas estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, na Vila Bom Jesus, na capital, para participar da ação social em que foram distribuídos 300 cestas de alimentos, 5 mil peças de roupa, 2 mil brindes (entre material escolar e brinquedos), 60 exemplares da Bíblia Sagrada, além de suco, pipoca e doces.

Foram realizados 350 atendimentos jurídicos, aconselhamento espiritual, assistência social, divulgação de vagas de emprego, verificação de pressão arterial e de nível de glicose, oficinas de artesanato, crochê e pintura infantil.

No encontro, houve também recreação para as crianças com brinquedos infláveis do SESC-RS e com os animadores da Turma da Alegria (um projeto do A Gente da Comunidade). A música foi providenciada por gente como Tchê Fagundes, IURD Rap (grupo de rap do Força Jovem Brasil) e Família Resistente, além dos integrantes do TF Teen e EBI.

“É gratificante ver o sorriso no rosto de cada uma das pessoas que conseguimos ajudar por meio da ação de inclusão social que organizamos. A principal premissa do A Gente da Comunidade é o amor ao próximo, materializado em ações efetivas em prol de comunidades carentes”, declarou a coordenadora estadual do programa, Lourdes Valim.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG