quinta-feira, 26 de abril de 2012

A revolta de Gideão era a sua força

Sua ousadia fez com que Deus se manifestasse em sua vida

(*) Por bispo Macedo
redacao@arcauniversal.com


Gideão era um dos homens de Israel que estava trabalhando na tentativa de salvar o pouco que havia em sua terra. Todas as vezes que Israel semeava, os midianitas, os amalequitas e todos os povos do Oriente, subiam contra ele. Ou seja, destruíam tudo o que o povo de Deus possuía para que Israel não se fortalecesse e não fizesse guerra contra eles.

Gideão estava malhando o trigo no lagar, quando o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: "O Senhor é contigo, homem valente. Respondeu-lhe Gideão: Ai, Senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio isto? E que é feito de todas as Suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas?"(Juízes 6.12.13)

Atente para a fé inteligente de Gideão, que questionava, cobrava, pesava e avaliava, enquanto a fé emotiva aceita tudo de qualquer maneira. Podemos verificar que quando há uma situação crítica e desesperadora, há uma revolta. E quando isso acontece e a pessoa chega ao fundo do poço, não encontra outra saída a não ser olhar para o alto e gritar o mais forte que puder. É nesta hora que se manifesta a fé que funciona. Se neste momento manifestamos o sacrifício, Ele é obrigado a nos responder.


Observe que Gideão manifestou a sua fé quando disse: "Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto?" Em outras palavras, onde está o Deus que fez obras maravilhosas no passado? Essa é a nossa fé!

Portanto, faça uma reflexão: Se Deus existe, Ele tem que Se manifestar. Se não, então, estamos sendo iludidos.

Certa vez, eu fiz este questionamento. Um dia, deixei tudo de lado, deixei o certo pelo duvidoso e disse a Deus: "É ou não é? Eu vou saber, agora, se de fato o Senhor é verdadeiro ou é uma mentira."

Foi devido à ousadia de Gideão que Deus lhe disse: “Vai nessa tua força e livra Israel...” Quer dizer, a revolta de Gideão era a força dele. A sua revolta é a sua força. Use essa força e conquiste o que quiser, e nada lhe será impossível.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG