quarta-feira, 18 de abril de 2012

Conflito no relacionamento

Jovem recém-casada não sabe como aceitar o filho do marido

(*) Cristiane Cardoso
redacao@arcauniversal.com


"Meu nome é Ana e gostaria muito da sua orientação. Tenho 25 anos e sou casada há 9 meses, mas as coisas não andam muito bem. Amo muito meu esposo e sei que o sentimento e recíproco, mas não estou conseguindo lidar com algumas situações.

Meu esposo tem um filho de 3 anos e ele o ama muito, porém, não estou conseguido lidar com isso, parece que eu não existo, fico sempre em segundo plano. Já pensei várias vezes em desistir de tudo. Por conta de nós não sabermos lidar com essa situação, meu casamento está se esfriando e não sei o que fazer. Sei que tenho que mudar, mas não sei como fazer isso. Me ajude."

Resposta:

Querida Ana, para mudar você precisa olhar a sua situação de fora, ou seja, sair dela, para entendê-la melhor. Quando você casou com o seu esposo, ele já tinha esse filho de 3 aninhos, isso é um fato. Não tem como ele agora, só porque se casou, deixar esse filhinho de lado. Se coloque na situação do seu esposo. Depois, se coloque na situação desse garotinho.

O melhor que você pode fazer é amar esse filho como seu e compartilhar o tempo que ele tem com o pai. Seja amável e compreensiva com ambos e você vai ver que nunca esteve em segundo plano, pelo contrário, você é que não se deixava estar em primeiro. 

(*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG