segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Fé Racional" - Os que vivem uma fé emotiva não têm coragem de sacrificar

Nos próximos dias, vamos publicar trechos do livro "Fé Racional", do bispo Edir Macedo, como parte do conteúdo para reflexão do Arca Universal

Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com


O Senhor Jesus estava predizendo Sua morte e ressurreição ao dizer que seguiria para Jerusalém e sofreria muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas. O apóstolo Pedro, que não era nascido de Deus e vivia uma fé emotiva, chamando Jesus à parte, reprovou-O e censurou-O, dizendo: “Tem compaixão de Ti Senhor; isso de modo algum Te acontecerá.” Quer dizer, ao tentar impedir o sacrifício de Jesus, Pedro manifestou claramente uma fé emotiva, embora cresse no Senhor Jesus.

Assim age a pessoa que não é nascida de Deus, que não teve nenhuma experiência pessoal com Ele. Ela não tem a visão do sacrifício e, muito Os que vivem coragem de sacrificar menos, o entendimento de que é necessário sacrificar agora, no presente, para que no futuro venha conquistar os benefícios dessa atitude de fé.

Ao ouvir Pedro tentar desencorajá-Lo de Seu ato sacrifical, o Senhor Jesus, imediatamente, deu um basta naquelas palavras de derrota, repreendendo a Pedro (Mateus 16.23).

Portanto, os que andam na emoção não cogitam das coisas de Deus, mas das coisas dos homens. Somente os da fé racional cogitam daquilo que é de Deus, porque estes obedecem aos pensamentos dEle. No entanto, quem anda na fé emotiva não tem coragem de sacrificar a própria vida para conquistar a salvação eterna. Não possui coragem o suficiente para negar-se a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir ao Senhor Jesus (Marcos 8.34).

Aliás, estes são os três tipos de sacrifício que irão fazer a pessoa herdar a vida eterna: negar a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir ao Senhor Jesus.

Quem vive na fé emotiva não encontra motivos para sacrificar e tomar a sua cruz dia após dia. Por isso, vemos muitos cristãos caídos e fracassados. São crentes de papel, do mesmo jeito que era Pedro, antes de nascer do Espírito. As pessoas que vivem com essa fé não têm coragem de negar sua própria carne.

Quando uso o termo fracasso, não me refiro à vida econômica dos cristãos, mas à sua condição espiritual, porque são fracassados dentro de si mesmos. São pessoas fanáticas, que seguem doutrinas inventadas pelos homens, e sem nenhuma origem bíblica.

Um exemplo disso é o “cair pelo poder”. Dizem que vem de Deus, mas, o certo, é que as pessoas caem pela ação do diabo, porque estão manifestadas. Essa manifestação tem enganado a muitos que pensam estar cheios do Espírito, quando, na verdade, estão iludidas pelo logro de satanás. E isso pode acontecer com pastor, bispo, seja lá quem for. Na Igreja Universal do Reino de Deus, quando a pessoa cai é porque está possuída por uma entidade maligna!

O espírito imundo, usando as emoções, age levando as pessoas ao fracasso. Elas creem em Deus, porém, vivem uma fé emotiva. No momento em que deveriam demonstrar confiança nEle desesperam-se porque olham para a situação em que estão vivendo.

A pessoa que de fato e de verdade é espiritual não se entrega às emoções. Ao contrário, usa a fé viva e eficaz, mantendo-se equilibrada, porque tem a mente do Senhor Jesus.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG