segunda-feira, 23 de abril de 2012

Programa Espaço Jovem discute temas importantes para os jovens

Mercado de trabalho e bullying são alguns deles

Da redação/Com informações VPR - MS
redacao@arcauniversal.com


O programa “Espaço Jovem”, apresentado pelo pastor Rui Alves, responsável pelo Força Jovem de Mato Grosso do Sul, trata de assuntos variados, mas muito interessantes para o público jovem, como mercado de trabalho e bullying.

No mês de março, um dos programas tratou das principais dificuldades que o jovem encontra na hora de conseguir um emprego ou se profissionalizar. “Para entrar no mercado de trabalho, hoje em dia, é preciso se preparar e sair na frente, pois o mercado está muito competitivo e exigente. Quem não se prepara fica para trás”, afirma o professor Américo Silva Neto, responsável pelo projeto Jovem Nota 10 em Mato Grosso do Sul, que oferece aos jovens, no estado, gratuitamente, cursos de capacitação, tais como: Enem 2012, Redação, Pré-Militar, cursos preparatório para concursos, entre outros. 


Outro programa que também chamou a atenção foi sobre o tema “Bullying” veiculado no início de abril. O pastor esclareceu que este parece um problema simples, mas é uma forma de violência física, verbal e emocional, além de humilhações racistas, difamatórias ou separatistas que pode trazer graves consequências como um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, doenças psicossomáticas e influenciar nos traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem ao ponto de levá-lo ao suicídio. 

Nesta ocasião, os jovens conheceram a história do universitário Paulo Alberto da Silva Souza, de 20 anos. Por sofrer com o bullying de colegas, era incapaz de realizar as coisas por motivos de zombaria. Ele ficou se sentindo cada vez mais incapaz, oprimido e sem reação diante da situação, até que encontrou forças para superar os traumas, por meio da Força Jovem. Atualmente, ele não sofre mais com a agressão e é livre de todos os males. “No Força Jovem, sou feliz, pois aqui ninguém zomba de mim.” 

O programa “Espaço Jovem” vai ao ar na madrugada de sábado para domingo, às 4 horas, na Rede Record do estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG