sexta-feira, 20 de abril de 2012

Use a fé inteligente

Aqueles que são sinceros e desejam o conhecimento da verdade, fiquem alerta para não se deixar levar pelo engano emotivo

Da redação
redacao@arcauniversal.com


Os nascidos de Deus, do Espírito Santo, têm um coração novo, conforme prometido na Sua Palavra. Esse coração se submete ao Espírito e os dois andam em comum acordo. Contudo, enquanto não houver o novo nascimento, o coração é rebelde e conduz a pessoa ao pecado. Por isso, verificamos que muitos crentes são endemoninhados porque fazem a vontade do coração, principalmente quando estão sozinhos. Mas, diante dos outros, têm outra postura. É daí que nascem aquelas doutrinas emotivas como o “cair pelo poder”, “riso no senhor” e o “ministério de louvor”.

Na verdade, o que existe é o ministério do Senhor Jesus, onde acontece cura, libertação e transformação. São por causa destes carnais que também nascem aquelas “profetisas”: normalmente, mulheres que não são nada em casa, mal amadas, mas que têm encontrado na igreja ocasião para atrair a atenção. Muitos pastores deixam de ouvir a voz do Espírito Santo para se inclinarem à voz dessas mulheres, que, inclusive, muitas vivem no pecado. São, portanto, profetas do inferno.

Assim, aqueles que são sinceros e desejam o conhecimento da verdade, fiquem alerta para não se deixar levar pelo engano emotivo. Não estou julgando ninguém, apenas citando fatos. Eu me lembro do meu pastor, numa ocasião, há muitos anos, em que foi a uma igreja pentecostal. De repente, durante sua pregação, levantou-se uma profetisa e tentou sobrepor à mensagem do pastor. Na mesma hora, o pastor disse: “Cala-te e sai do corpo dela agora.” No mesmo instante, ela calou-se porque foi revelado, diante de toda a congregação, o espírito imundo e enganador presente naquela mulher, que vinha dirigindo e conduzindo aquela igreja havia muitos anos.


Confira outros capítulos do livro "Fé racional", do bispo Macedo:



Existem casos em que o pastor está pregando nessas igrejas e uma “profetisa” se levanta no meio da congregação e começa a dizer: “Meu servo, meu servo.” O pastor imediatamente é obrigado pela congregação a sentar-se e transferir a palavra para ela. Quer dizer, tudo ao contrário: o anjo da igreja deixa de ser a referência para que aquela profetisa seja. Muitas pessoas têm se deixado levar por essas entidades satânicas, justamente porque usam o coração, as emoções e os sentimentos.

A fé misturada às emoções leva as pessoas ao fracasso, e essa é uma das principais razões por que muitas pessoas creem em Deus e a vida é uma desgraça. Não são poucas as pessoas que estão tendo o desprazer de crer num Deus tão grande e viver uma vida tão miserável. Por isso, pense, medite, pese e avalie até mesmo essa mensagem que está lendo.

É preciso meditar e raciocinar no que está sendo ensinado. Se o Espírito Santo confirma em seu espírito, então, siga em frente, porque Deus é contigo! Porém, se não há confirmação, mas há alguma dúvida ou a Palavra de Deus diz algo diferente, então, não acredite nessa mensagem.

Eu não sou Deus. Sou homem e estou sujeito a falhas, fraquezas e erros. Eu assumo porque Deus sabe do meu coração. Ele sabe que sou um ser humano. Davi, que era um homem segundo o coração de Deus, caiu e errou.

Eu gostava muito da mensagem do meu antigo bispo e de outros também, mas todas as vezes que eles pregavam, eu meditava, verificava, conferia na Palavra de Deus. Se eles falassem algo que não conferia com a minha inteligência, intelecto ou espírito, então, não aceitava, recusava. É a minha vida, a minha salvação. Eu vivo pela fé na Palavra viva de Deus e não pela emoção.

Ainda que a pessoa possa ter muita consideração por mim, contudo, tem que avaliar as minhas palavras. Daí começará a descobrir a sua fé e o seu potencial.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG