terça-feira, 24 de abril de 2012

Sem emoção

Quem ouve a voz do coração sempre vai ser escravo dos sentimentos

Por Sabrina Marques/ Fotos André Moura
redacao@arcauniversal.com


Durante a reunião realizada em São Paulo, no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, neste último domingo (22), bispo Edir Macedo ensinou a quem compareceu ao templo pela manhã, e  também a milhões de pessoas que acompanharam a transmissão pela IURD TV e pela Rede Aleluia, como é possível manifestar a fé e alcançar as bênçãos de Deus. Acompanhe alguns trechos da reunião:

O pensamento:

"Quando elevamos os nossos pensamentos a Deus, então, de fato entramos na presença d'Ele. E esse é o segredo para manifestarmos a nossa fé. O rei Davi relata no livro de Salmos, capítulo 139, versículos 1,2,3 e 4, ' Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras meus pensamentos.

Esquadrinhas meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra não me chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda'".

Fé qualitativa

"Davi mostrou sua fé, uma certeza além daquela que as pessoas manifestam para receber um determinado milagre.  É costume as pessoas manifestarem a fé para alguns benefícios próprios, mas o difícil é manifestar a fé confiante, que vem carregada de certeza de convicção, porque na hora das lutas, dos problemas, quando você grita por socorro e ninguém ouve, é neste momento que entra aação da fé confiante, esta é a fé mais qualitativa que nos sustenta nas horas mais difíceis da vida.

Deus está em todo o tempo conosco, mesmo que muitos sejam pecadores, infiéis, mas Ele só vai se manifestar em sua vida se você permitir. As pessoas somente têm experiências com Deus, quando normalmente elas estão no fundo poço, e quanto mais fundo for, mais alto será o seu grito."

A revelação

"Podemos falar de Jesus, ensinar sobre Ele, mas não podemos revelar Jesus para ninguém, pois esse é um trabalho pessoal do Espírito Santo, e Ele revela para as pessoas que O buscam de todo coração.

'Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei' Mateus 11.28.

Quem ouve a voz do coração não é inteligente, mas  é emotivo. E quem é emotivo é fraco, é débil e sempre vai ser escravo dos seus sentimentos. Por isso, a verdade nos liberta do nosso passado, de tudo e mais um pouco. Se você aplicar, praticar a Palavra de Deus, você não dependerá de ninguém. Você vai passar a viver exclusivamente pela sua fé. Pois, quem quer ser livre  depende da Palavra de Deus."

O ensinamento

"Os primeiros dízimos foram pagos por Abraão. E esta é uma lei que precede às leis judaicas. Não existe nação sem leis, todos precisam de ordem e disciplina.

Deus não tem pena, Ele tem compaixão e misericórdia daqueles que se voltam para eEe. Se você se volta pra Ele, certamente Ele se volta para você. Se eu sou fiel a Deus, eu serei fiel a minha esposa. Se eu sou fiel a quem eu não vejo, eu serei a quem vejo. Seja fiel a Deus em todo o tempo."


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG