terça-feira, 17 de abril de 2012

Prioridade

Sucesso sentimental ou profissional?

(*) Por Cristiane Cardoso
redacao@arcauniversal.com


"Oi, Cristiane Cardoso! Nas vésperas do meu casamento, ganhei de um rapaz o seu livro "A Mulher V". Estou lendo fielmente. Cada capítulo me faz acordar para a vida de casada.

Eu sempre fui uma feminista, independente, linda, elegante e forte. Agora, depois de 12 anos, meu namorado me chamou para casar, e eu comecei a temer tudo isso, ainda mais lendo o seu livro.

O meu noivo é muito bom e trabalhador, mas os objetivos dele não são como os meus; eu estou focada nos estudos, me formei, estou fazendo pós-graduação e quero me casar, mas continuar estudando e evoluindo em todos os aspectos. Meu noivo trabalha, sem ambição, parou de estudar, não gosta de ler, até nossas músicas são opostas. Eu fiquei um ano longe dele, e só namorei homens que não prestavam; percebi que ele é a pessoa certa para mim, apesar das divergências.

Agora, perante o casamento, lendo esse livro, não sei o que faço. Se devo mudar, ser a mulher de antigamente, perfeita; se tento mudar meu noivo para ele ser mais moderno, ler; ou, então, fazer o que eu sempre fiz: fingir que nada está acontecendo respeitando a vontade de cada um.

Super abraço! Espero sua opinião, que para mim é muito importante.

Obrigada"- Amiga

Resposta:

Querida amiga, você não precisa e nem deve ser uma mulher antiga, não é isso que falamos no livro. Eu sei que ao terminar de ler, você vai averiguar o que lhe darei de conselho hoje.

A mulher virtuosa é moderna, sim, só que com os mesmos valores do passado, valores esses que são essenciais para a sua própria valorização. O que adianta você ser uma mulher tão bem-sucedida, independente, linda, elegante e forte, se é infeliz? Essas qualidades todas precisam do complemento da felicidade, que não tem sido valorizado por muitas feministas de hoje. Elas querem tanto ser iguais aos homens que esquecem que são mulheres nesse processo! Você pode estudar, ter uma carreira e ter ambições para o seu futuro, sim, desde que saiba priorizar as coisas. Como você mesma disse, o seu namorado tem tudo que você precisa para um marido, a única coisa é que ele não tem os mesmos objetivos que você. Agora, você terá que decidir se dá para continuar com os mesmos objetivos ao lado dele ou não. É possível que sim, desde que vocês combinem como isso será feito antes de se casarem. O que não pode é casar e depois querer mudá-lo.

Eu recomendo que vocês dois façam o Curso Casamento Blindado, que está quase para fechar as inscrições. Nesse curso vocês saberão o que esperar um do outro e como lidar com diversas situações dentro do casamento. Se inscreva neste site: www.casamentoblindado.com

(*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG