terça-feira, 17 de abril de 2012

Força Jovem do Pará reúne universitários para um passeio

Tour pela cidade de Belém teve como objetivo agregar conhecimento histórico e cultural ao grupo

Da Redação
redacao@arcauniversal.com


Recentemente, o Projeto Universitários do Força Jovem de Belém promoveu um dia de lazer e entretenimento, reunindo universitários, pré-universitários e graduados em diversas áreas em um tour pelas ruas da capital paraense.

Vários pontos importantes do município foram visitados, entre eles, o Museu Emílio Goeldi, o parque Mangal das Garças, além da praça de alimentação de um grande shopping, no centro da cidade.

O encontro propiciou a troca de ideias entre os jovens acadêmicos, agregando conhecimento histórico e cultural a todos os participantes.

Jesus Coutinho, guia turístico, parabenizou a iniciativa do Força Jovem, ressaltando que, em doze anos de profissão, nunca tinha visto um grupo tão grande desenvolvendo um trabalho desse tipo.

O universitário Luciano Silva, que veio da cidade de Santarém, no interior do estado, disse estar passando uma manhã muito prazerosa. Para ele, a reunião de estudantes de diversas áreas possibilitou bastante interação e aprendizado.

Incentivo aos futuros profissionais

De acordo com o pastor Wellington Mariano, coordenador do Força Jovem do Pará, encontros como este visam incentivar os futuros profissionais a usarem seus conhecimentos de forma adequada para obterem sucesso em suas respectivas áreas de trabalho. 

“Estamos dando oportunidade aos participantes desse encontro para que, por meio dessas visitas, possam ter o seu conhecimento histórico enriquecido. Também esperamos que, com isso, possamos alcançar outros universitários”, destacou o pastor.

Cada estudante que participa dos eventos desenvolvidos pelo projeto do Força Jovem recebe um certificado, comprovando sua participação, o que dá ao participante  o direito a horas de atividades extracurriculares.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG