quarta-feira, 25 de abril de 2012

Justiça arquiva processo contra IURD

Investigações aconteceram durante meses, em Portugal

Da Redação
redacao@arcauniversal.com

 

Após um ano de investigações, o processo que acusava a Igreja Universal do Reino de Deus de Portugal, por supostos crimes financeiros, foi arquivado por falta de provas.

O caso iniciou em julho de 2010, quando a Procuradoria-Geral da República de Portugal recebeu uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP) afirmando que pessoas e empresas ligadas à IURD estavam sendo investigadas por lavagem de dinheiro e desvio de valores para enriquecimento.

Conforme as acusações dos promotores de São Paulo, havia evidências de que parte da suposta operação passasse por contas-correntes de bancos em Lisboa e Ilha da Madeira. De acordo com a Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária de Portugal, responsável pelo caso, foram investigadas as supostas irregularidades, em relatório de outubro do ano passo e janeiro deste ano, mas nada se encontrou e, por isso, o caso foi arquivado.

Segundo Martim Menezes, advogado da IURD, nenhum representante foi indiciado ao longo da investigação, que acabou arquivada pelo Ministério Público. “A investigação não passou de uma fase preliminar e não achou nada que pudesse indiciar alguém."

Veja mais detalhes na reportagem exibida pelo Jornal da Record:



Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG