quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Fé Racional" - A fé pirata

Nos próximos dias, vamos publicar trechos do livro "Fé Racional", do bispo Edir Macedo, como parte do conteúdo para reflexão do Arca Universal

Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com


Por mais que existam pessoas com práticas condenáveis, nada é mais abominável diante de Deus do que a hipocrisia. A pessoa hipócrita carrega uma fé emotiva que pode ser comparada a um objeto pirata, que é utilizado uma ou duas vezes, e logo tem de ser jogado fora porque sua qualidade é duvidosa.

Assim é a fé hipócrita, a fé pirata. Muitas pessoas até conseguem viver e conviver com esse tipo de fé, porém, ela não tem qualidade, e não pode ser sustentada por muito tempo, visto ser fundamentada em ilusões, emoções, sentimentos ou entusiasmos. Tais pessoas, por estarem na fé pirata, agem como se estivessem na sinceridade, enganando a si próprias. Vão à igreja, sentem emoções e até choram, mas quando chegam lá fora constatam que a vida continua a mesma e que nada mudou.

Daí a razão de existirem tantos crentes tradicionais e com a vida fracassada. Falam de Jesus eloquentemente, sabem pregar o Evangelho para qualquer um, mas a vida é uma miséria. Se esses crentes observarem sua vida na íntegra, verão que pregam algo que não vivem porque não sabem viver pela fé genuína. Desta feita, não conseguem converter ninguém porque vivem uma fé de sentimento, que nada tem a ver com a fé que vem de Deus.  

Parece contraditório, mas muitos que têm crido em Jesus, frequentando igrejas, inclusive a Igreja Universal do Reino de Deus, estão no fracasso. O motivo é que ainda não tomaram uma decisão capaz de mudar suas vidas. São pessoas chamadas, mas que não se deixam escolher, porque são medrosas. Não têm a coragem de tomar uma atitude diante de Deus.

Gideão, por exemplo, apresentou-se com 32 mil homens. Quando mandou que os tímidos, medrosos e covardes voltassem para casa, 22 mil foram embora porque não quiseram assumir suas posições de soldados. Ou seja, tiveram medo de lutar. Sobraram, então, 10 mil e, desses, apenas 300 permaneceram. Quer dizer, dos 32 mil soldados, apenas 300 estavam dispostos a guerrear, a matar ou matar, a vencer ou vencer!

Medite nisto: Jesus não veio trazer religião, mas vida. Os hipócritas apontam o defeito dos outros e não conseguem enxergar os seus próprios. São pessoas que estão na igreja, confessam Jesus, mas a vida é um mar de miséria, pois se recusam a obedecer o que mais importa a Ele: agir a fé.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG