segunda-feira, 2 de abril de 2012

Caminhada do Amor aproxima casais

Passeio proporciona momento romântico ao ar livre

Por Cinthia Meibach e Vanessa Lampert
redacao@arcauniversal.com


A meteorologia previa 40% de chance de chuva para a tarde deste sábado em São Paulo, mas foi um dia ensolarado que recebeu as dezenas de casais que se reuniram no Parque do Ibirapuera, zona sul da capital, neste dia primeiro de abril, para participar da Caminhada do Amor, promovida pelo programa Escola do Amor.  


Veja galeria de fotos do passeio:



Às 14h, Renato Cardoso e esposa, Cristiane, deram as últimas instruções para os participantes, que vestiam camisetas com o logotipo do programa e tinham em mãos um questionário com vinte perguntas para estimular o diálogo entre o casal. Renato falou por cerca de 20 minutos e então deu a largada: cada casal escolheu um cantinho para conversar com privacidade. 

Era possível encontrar pessoas com a camiseta do “The Love School” espalhadas por todo o parque. Caminhando, sentadas nos bancos e até deitados na grama os casais permaneceram a tarde inteira fazendo as perguntas propostas no folheto e conversando sobre seu relacionamento. Os participantes foram instruídos a permanecer no parque o tempo que fosse necessário para que considerassem a Caminhada finalizada. 

Já eram quase 5h da tarde quando a escritora Vanessa Lampert, de 31 anos e o marido Davison Lampert saíram do Ibirapuera. "Seguimos a orientação e conversamos com tranquilidade, esquecendo-se do relógio, do celular e de qualquer distração. Foi uma tarde agradável e tivemos muitas surpresas. Estamos casados há quase oito anos, somos muito amigos, conversamos muito e não imaginávamos que ainda havia tanto a conhecer um do outro. Foi incrível!" - afirma Vanessa. O esposo completa: "A ideia foi excelente! Estar em um lugar tão bonito faz a gente ter ainda mais vontade de conversar. A Caminhada aproxima o casal, foi ótimo para nós, vimos resultados imediatos. Planejamos repetir a dose". 

De acordo com Erik Teixeira, fotógrafo, casado há 8 anos com a secretária, Marina (foto acima ao lado do bispo Renato), a caminhada neste domingo fez a alegria do casal. Além de conversarem sobre o relacionamento, ambos se divertiram com brincadeiras, tiraram fotos e relaxaram. “Hoje percebemos a importância de sempre estarmos em um momento só nosso, de sair, esquecer-se de tudo e de todos, para viver só a nossa história de amor, nosso momento especial”, afirma. 

Não foram apenas os casados que desfrutaram de uma tarde romântica, mas também os solteiros, noivos e namorados. A vendedora, Rafaela Pereira Silva, de 18 anos, foi acompanhada do namorado, Diego Freire, de 26. Há 2 anos juntos, a vendedora garante que ficou surpresa com o passeio, pois pensava que pelo tempo de namoro, não precisaria saber mais nada sobre ele. “Foi muito legal, de extrema importância, pois como já estamos juntos há um tempinho, achava que já o conhecia bem, mas me enganei, hoje tive a oportunidade de conhecer bem mais. Falamos de tudo um pouco, trabalhamos em cima das perguntas do questionário do kit. Foi um passeio bem descontraído, com perguntas que não costumamos fazer no dia a dia e pretendemos fazer isso mais vezes”, declara. 

Pelo Brasil

No Amazonas, o lugar escolhido pelo pastor Luiz Juliatti, que atualmente realiza a reunião da Terapia do Amor no estado, foi a praça do centro de Manaus, “Heliodoro Balbi.”

Para o casal de namorados Jackson Moreira, de 24 anos, e Natalina da Silva, de 22, a Caminhada do Amor foi fundamental para relação do casal evoluir, pois o namoro tem apenas 3 meses. “Foi uma oportunidade para conversarmos e nos conhecermos melhor, já que nosso namoro é recente e estamos na fase de conhecer um ao outro. Saímos deste passeio com a convicção de que para mudar é preciso primeiro ouvir um ao outro, assim poderemos vencer as desavenças e mal-entendidos e levar a nossa relação adiante”, comentou Jackson. 

Mundo 

A caminhada do amor não se limitou apenas ao Brasil, mas em todos os países onde a Igreja Universal está presente, casais foram convidados a fazerem o mesmo em cada região.                    

O parque Branch Brook, em Newark, New Jersey, foi o lugar escolhido por Meri Jane e bispo Aroldo Martins, casal que em junho próximo completa 27 anos de união. Apesar de tantos anos juntos, a Caminhada do Amor foi proveitosa para eles, pois puderam desfrutar de momentos únicos cercados de centenas de cerejeiras floridas, que nesta época do ano, fazem do  ambiente um lugar perfeito para uma tarde romântica. 

“É muito importante essa iniciativa, pois o casal reserva aquelas horas para uma conversa franca, distante de todos, sem filhos, sem cachorros, somente vivendo o momento de ter uma conversa a dois. Reafirmar o compromisso e ao mesmo tempo deixar um compartilhar com o outro as opiniões e pensamentos. A experiência foi ótima, as perguntas foram bem formuladas e oportunas”, conclui.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG