sábado, 2 de abril de 2011

Você é insensato ou prudente?

Bispo Macedo explica que para viver a eternidade com Deus é preciso ser batizado com o Espírito Santo

Por Cinthia Meibach
redacao@arcauniversal.com

No templo da Igreja Universal do Reino de Deus localizado ao norte de Londres, no Rainbow Theatre, bispo Edir Macedo (foto ao lado) ministrou a reunião do Encontro com Deus, no último domingo (27), e levou uma multidão a refletir sobre a importância do batismo com o Espírito Santo para adquirir a salvação eterna. 

Citando a parábola das 10 virgens, do livro de Mateus, capítulo 25, ele explicou: “As 10 virgens representam os cristãos, contudo a metade era insensata e outra metade prudente. As insensatas não levaram o azeite que é o símbolo do Espírito Santo, mas as prudentes o levaram. O azeite é o que mantém a chama acesa, e a chama representa a fé. Sem o azeite não há chama, e não havendo chama, consequentemente, a vida fica entregue às trevas.” 

O bispo também ressaltou que as virgens insensatas podem ser comparadas com as pessoas que se preocupam com a vida econômica, familiar, física, sentimental e com tudo o que existe neste mundo, menos com o mais importante, que é a vida eterna. “Você pode conquistar mundos e fundos, o que quiser. Pode ser a pessoa mais rica, mais poderosa do mundo, mas se você não tem o Espírito Santo, você é o ser humano mais pobre, mais miserável que existe na face da terra e, quando você morrer, a sua alma ficará renegada à perdição eterna, esse que é o problema, porque não existirá uma segunda chance, morreu acabou. Qual é a sua situação, você é uma virgem néscia ou prudente?”, indagou. 

Ainda a respeito do assunto, o bispo fez questão de deixar claro que não há problema algum desejar ter uma vida de qualidade e lutar para conquistá-la, o problema é a prioridade que se dá a esse desejo. “Quem é sábio pensa no futuro, não da carne, mas da alma. Quem não é sábio é como criança, anda de acordo com as emoções, não usa o intelecto, mas apenas quer os bens materiais, que não são proibidos. O que você não pode é fazer da conquista deles a prioridade da sua vida, pois se você fizer isso a sua lâmpada vai se apagar e onde encontrará o óleo para acendê-la outra vez, pois essa vida que está vivendo cedo ou tarde vai acabar”, destacou. 

Assista ao vídeo abaixo e acompanhe mais detalhes da mensagem:




FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG