sábado, 2 de abril de 2011

Seja você mesma


Quando somos nós mesmas, nos tornamos uma pessoa agradável

(*) Por Cristiane Cardoso
redacao@arcauniversal.com

Esta deveria ser uma das coisas mais fáceis de fazer na vida, mas não é. Muitas mulheres têm dificuldade apenas de ser ela mesma. Ao olhar para as outras, ela se sente inferiorizada e tenta imitá-las.

Quando não consegue fazê-lo, algumas colocam os pés pelas mãos e passam a imagem de que estão tentando fazer de tudo para impressionar.

Quando me casei, aos 17 anos, tentei ser outra pessoa completamente diferente. Queria que as pessoas me respeitassem, embora eu ainda fosse muito criança, e cometi os seguintes erros:

1. Eu comecei a me vestir como as outras esposas de pastores que tinham o dobro da minha idade. Se alguém olhar as fotos daquela época, deve ficar imaginando o que será que aconteceu comigo. Eu mudei o meu estilo de forma drástica, horrivelmente! Levei alguns anos para perceber que não precisava me vestir daquela maneira. Quando, finalmente, consegui ser eu mesma, meu marido não parava de dizer que estava bonita. Parecia que queria dizer: “Por favor, por favor, volte a ser a garota com quem eu me casei”;

2. Eu queria ser uma dona de casa perfeita, embora nunca tivesse sido uma. Sendo assim, eu tinha dificuldades de fazer as tarefas mais simples do lar. Eu começava a preparar o almoço às 8 horas da manhã, para que estivesse pronto ao meio dia. Depois, demorava 2 horas para limpar cada cômodo da casa. Eu me sentia exausta, no final do dia. Só muito tempo depois, bem depois, é que comecei a ser mais prática a respeito dos deveres do lar. Eu aprendi que não precisa lavar as camisas do meu marido nas águas congeladas do inverno de Nova Iorque. Eu podia simplesmente colocá-las na máquina de lavar, no "modo delicado";

3. Eu queria ser muito madura para a minha idade. Eu lia livros, orava e pedia conselhos o tempo todo. E, não importa o quanto eu tentasse ser madura, eu não conseguia. Isso me matava por dentro. Eu me sentia menos mulher, mas na verdade eu não deveria ser tão madura, eu precisava passar pelas minhas próprias experiências;

4. Eu olhava para as outras esposas de pastores e queria ser como elas, quando Deus e as pessoas ao meu redor só queriam que eu fosse eu mesma.

Quando somos nós mesmas, somos boas o suficiente e, assim, também nos tornamos agradáveis. As pessoas querem nos conhecer, conversar e passar o tempo conosco, mas não quando estamos tentando ser alguém que não somos. As pessoas ao nosso redor nos julgam por uma série de razões, mas principalmente quando estamos tentando fazer algo além da conta para agradá-las. Então, por que se preocupar? As pessoas a amam muito mais quando sabem quem realmente você é.

(*) Cristiane Cardoso é escritora e autora do blog “Melhor do que comprar sapatos”



FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG