quarta-feira, 6 de abril de 2011

Preparação para o batismo nas águas

"Uma pessoa só estará preparada para ser batizada nas águas depois de estar certa do arrependimento dos seus pecados e da sua fé no Senhor Jesus"

Da redação *
redacao@arcauniversal.com
Uma pessoa só estará preparada para ser batizada nas águas depois de estar certa do arrependimento dos seus pecados e da sua fé no Senhor Jesus. Esta é, aliás, a grande razão pela qual não podemos batizar crianças, pois o batismo é uma cerimônia que requer do candidato arrependimento dos seus pecados.

De que maneira uma criança vai se arrepender dos seus pecados, se ela não os tem? As crianças devem, sim, ser apresentadas a Deus, conforme está escrito: “Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava.” (Marcos 10.16).

Quando Pedro, em Jerusalém, proferiu o seu primeiro grande discurso a respeito do Reino de Deus e do Senhor Jesus, as pessoas, com o coração compungido, indagaram dele e dos demais apóstolos sobre o que deveriam fazer:

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38

O arrependimento, conforme já estudamos, inclui os seguintes aspectos:

a) O pecador precisa reconhecer o seu pecado. Este é o primeiro passo importante para um arrependimento sincero e honesto.

b) O pecador precisa odiar o pecado. Se não sentir repulsa pelo pecado a ponto de odiá-lo, certamente o cometerá novamente e se tornará viciado no pecado.

c) O pecador precisa abandonar o pecado. Se imediatamente não virar as costas para aquilo que é pecado, jamais conseguirá abandoná-lo.

d) O pecador precisa esquecer definitivamente o pecado.

(*) Retirado do livro “Estudos Bíblicos”, do bispo Edir Macedo.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/


Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

concerteza a pessoa só estará preparada para ser batizada nas águas depois de estar certa do arrependimento dos seus pecados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG