sexta-feira, 8 de abril de 2011

O perdão como obediência cristã

Devemos lutar com todas as forças a fim de controlarmos os impulsos emocionais e desenvolvermos a nossa espiritualidade

Da redação
redacaoiurd@arcauniversal.com
“Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.” Mateus 5.39-41

O perdão é uma prova de fidelidade ao Senhor. A tendência natural do ser humano, após sofrer o mal causado por outro, é procurar imediatamente se vingar, se possível, tentando infligir um sofrimento ainda mais duro que o sofrido.

Quantos vêm sofrendo, ou mesmo até perderam a vida, tomando atitudes dessa natureza? Os discípulos do Senhor Jesus, sujeitos ao Reino de Deus, devem, porém, ter atitudes que exprimam as suas características de seguidores do Mestre.

Sofrendo um mal, em vez de procurarem se vingar devem estar preparados para sofrer outros males, e ainda assim perdoarem. É claro que um comportamento deste tipo não se consegue da noite para o dia.

Devemos, todavia, lutar com todas as forças, a fim de controlarmos os impulsos emocionais e desenvolvermos a nossa espiritualidade, para chegarmos “...à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,” (Efésios 4.13).

Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Macedo.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

Busque o Espírito Santo em alguma Igreja Universal e tenho certeza que a mudança ocorrerá no seu interior

oliveira disse...

concerteza Devemos, todavia, lutar com todas as forças, a fim de controlarmos os impulsos emocionais e desenvolvermos a nossa espiritualidade, para chegarmos “...à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG