sábado, 2 de abril de 2011

Estudo Bíblico: Espírito Santo


O bispo Macedo ensina que o batismo com o Espírito Santo é o que capacita o ser humano a vencer todos os problemas

Da redação *
redacao@arcauniversal.com


O batismo dos apóstolos

Todos ficamos perplexos com as atitudes de Judas Iscariotes, que traiu o Senhor Jesus, e de Pedro, que O negou três vezes antes de o galo cantar. Tiago e João também Lhe perguntaram se podia descer fogo do céu para consumir os samaritanos! Cada apóstolo cometeu pelo menos uma “gafe” diante do Senhor Jesus, e no momento em que Ele mais precisou deles, fugiram e O deixaram só.

O que os fez mudar de atitude, para se transformarem na base da Igreja primitiva, e com coragem e fé enfrentarem a própria morte, sendo torturados; passando pela prova de escárnios e açoites; de algemas e prisões; sendo apedrejados; serrados ao meio; mortos ao fio da espada; necessitados; afligidos; maltratados; errantes pelos desertos, montes, covas e antros da Terra?

Só há uma resposta: o batismo com o Espírito Santo os capacitou para enfrentarem todos os desafios. Logo após a ressurreição, o Senhor Jesus soprou o Espírito Santo sobre todos, e, a partir daquele momento, tornaram-se verdadeiros instrumentos do poder de Deus. 

Por que devemos ser batizados com o Espírito Santo? 

O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária ou denominacional, mas uma necessidade imperiosa para a sobrevivência da própria fé cristã. 

No tempo dos imperadores romanos, ser cristão significava ser contrário a César, e, conseqüentemente, correr risco de perder a vida. 

O batismo com o Espírito Santo nos leva a experiências constantes com o próprio Deus; garante-nos a certeza da salvação e impede que sejamos enganados ou iludidos pelas nossas próprias fraquezas, motivando-nos a um constante crescimento espiritual, a fim de podermos servir melhor ao Senhor (Efésios 4.13-16). 

*Retirado do livro “Estudo Bíblico”, do bispo Edir Macedo

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG