sábado, 2 de abril de 2011

Batismo com o Espírito Santo


Neste estudo, o bispo Macedo explica sobre o louvor em línguas

Da redação *
redacao@arcauniversal.com


No dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo foi derramado, houve a evidência do falar em línguas: “Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras.” (Atos 2.14) 

Na Igreja primitiva era comum acontecer o batismo com o Espírito Santo com a imposição de mãos dos apóstolos: “porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus. Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo.” ( Atos 8.16,17)

A consequente evidência, o falar em línguas, acontecia no mesmo momento, como se fosse a transmissão de um poder extraordinário. Tal fato tem acontecido exatamente da mesma maneira em nossas igrejas, e todo aquele que crê pode experimentar esta grande e maravilhosa bênção que Deus reserva para os Seus filhos. 

Descanse no Senhor e atente para o seguinte: Se para buscar o batismo você insiste em continuar usando a sua língua de origem, poderá orar até o Dia do Juízo que não falará em outra. Por isso, comece a louvar ao Senhor durante alguns minutos, até sentir o movimento do Espírito Santo em você. Pare então de falar na sua própria língua e comece, pela fé, a fazê-lo na língua desconhecida. Você terá a sua alma inundada de grande alegria, pois diz a Bíblia que “Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo.” (Atos 13.52). 

Esta alegria poderá vir no mesmo dia ou alguns dias depois, quando você aprender a se submeter ao Espírito Santo.

* Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Edir Macedo


FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG