segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vigília da última chance no Ceará

Durante o encontro, centenas de pessoas se batizaram nas águas, assumindo um compromisso com Deus

Por Pedro Henrique Cunha - com informações IURD CE
redacao@arcauniversal.com


Com o objetivo de levar a Salvação da Palavra de Deus para milhares de jovens, o responsável pelo Força Jovem no Ceará (CE), pastor Diego Alexandre, realizou, em recente sexta-feira, a "Vigília da Última Chance". O evento, que ocorreu no Cenáculo Maior do Espírito Santo de Fortaleza, reuniu mais de 7 mil jovens.

Durante a Vigília, centenas de jovens decidiram se batizar nas águas, deixando para trás o passado de vícios e criminalidade. Na realização das orações em frente ao altar, era possível ver os participantes jogando e pisando em cima de cigarros e drogas, representando o abandono da vida antiga e o começo de uma nova vida. "Se você, jovem, está aqui nesta noite, ouvindo esta palavra, é porque você tem um chamado. Deus te chama para mudar toda a sua vida e te dá uma oportunidade que talvez seja única; pois três coisas não voltam atrás: uma flecha lançada, uma palavra mal dada e uma oportunidade perdida", alertou o pastor.

A participante do grupo, Hortência Paula, de 18 anos, aproveitou a ocasião para relatar a todos a mudança feita por Deus na vida dela.  Ela contou que vivia em depressão por causa do vazio que sentia dentro do coração. "Eu vivia triste e isolada do mundo", relata.

Mas, graças ao apoio recebido pelo grupo Força Jovem, Hortência conta que sentiu nascer dentro dela um grande desejo de servir a Deus, permitindo que ela se tornasse uma vitoriosa. "Eu fui batizada com o Espírito Santo e todo o mal que eu sentia no coração sumiu. Hoje, eu tenho 18 anos e já conquistei minha independência financeira, pois abri minha primeira loja, tenho meu carro zero e meu apartamento", testemunhou.

A estudante de direito, Sandra Araújo, de 24 anos,(foto ao lado) também participou da Vigília e ficou impressionada com o impacto que o encontro causou na vida dos que participaram dela. "Eu achei esta Vigília um marco na história da Força jovem do Rio Grande do Norte, pois acompanhar centenas de jovens em frente ao altar, deixando os vícios, foi muito forte. Enquanto, nas noitadas, muitos são apresentados às drogas, aqui eles abandonaram o vício. Eu creio que muitas almas foram salvas, pois ali vimos os frutos do nosso trabalho, almas sendo libertas, salvas, jovens alegres e felizes na presença de Deus", comenta.

Para a técnica em radiologia, Clara Santos, de 24 anos, a vigília ficará marcada na vida dela para sempre, pois as mensagens transmitidas durante o encontro foram profundas. "Para mim, foi uma noite inesquecível. Eu saio desta reunião completamente transformada, pois sei que daqui para frente tudo será diferente em minha vida", destaca. Questionada sobre o momento que mais gostou, ela responde: "Eu gostei de tudo, mas um momento forte foi quando houve a encenação da via dolorosa, pois foi possível compreender o valor do verdadeiro sacrifício que Jesus fez por nós. A cena me fez desejar viver uma vida reta, daqui para frente, e nunca mais entristecê-lo.", afirmou.

No final da Vigília, os jovens louvaram a Deus ao som das bandas Restitui e Seth, que animaram a madrugada. Estiveram presentes o vereador Gelson Ferraz e o Secretário de Educação do Município de Fortaleza, Elmano Freitas, que colaboraram com a estrutura do evento. "A energia e a fé que o povo potiguar tem é muito grande. Eles têm garra e não desanimam", comentou Freitas.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG