segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como ser um bom marido?

O segredo se resume em uma palavra: compromisso

Por bispo Renato Cardoso
redacao@arcauniversal.com


“Bispo, eu amo minha noiva, quero me casar, mas quero viver um amor a à moda antiga, aquele amor verdadeiro e sólido. Mas, não sei como será possível, porque as coisas no presente mudaram tanto em relação à época dos meus pais. Por favor, me oriente.”- Amigo.

Resposta:

Quando falamos de amor à moda antiga estamos falando, principalmente, de uma coisa que se resume em uma palavra, que é compromisso. Quando as pessoas entravam em um casamento, a ideia era de assumir a outra pessoa. O homem tirava a jovem da casa dos pais e a assumia e se tornava responsável por tudo na vida dela, e daria a vida pela segurança dela, não importando o que acontecesse. O casamento era a honra, você estava entrando na relação para o resto da vida, tanto é que o rapaz tinha que ir até a casa da moça e pedir a mão dela aos pais para namorar.

O compromisso serve para que, na hora de uma crise, a pessoa não desista e faça o casamento funcionar, lute para driblar os problemas, saiba falar e ouvir. A palavra marido significa “o que cuida”, então, ser marido quer dizer ser cuidador da sua esposa. O verdadeiro amor supera tudo.


(*) Dúvida respondida pelo bispo Renato Cardoso, durante o programa “The Love School”.
Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG