domingo, 3 de abril de 2011

Quem batiza com o Espírito Santo?

Neste estudo bíblico, o bispo Macedo explica sobre o batismo com o Espírito Santo e o motivo pelo qual o Senhor Jesus teve de ser batizado

Da redação *
redacao@arcauniversal.com


No batismo nas águas por imersão, temos três elementos: o candidato, as águas e o pastor. No batismo com o Espírito Santo também temos três elementos: o candidato, o Espírito Santo e o Senhor Jesus Cristo.

Ao ser batizada com o Espírito Santo, a pessoa, semelhantemente ao batismo nas águas, é literalmente imersa (coberta) pelo Espírito Santo. Conforme o testemunho de João Batista, quem batiza assim é o Senhor Jesus, acrescentando a palavra “fogo”, que, aparentemente contrastando com a água, também exerce a ação de purificar ao queimar e destruir as impurezas: “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Mateus 3.11).

É impossível, portanto, alguém se dizer batizado no Espírito Santo se verdadeiramente não tem o Senhor Jesus como o seu Único Pastor e Senhor. 

Por que o Senhor Jesus precisou ser batizado?

Para que possamos entender por que o Senhor Jesus teve de ser batizado tanto nas águas quanto no Espírito Santo, precisamos lembrar que Ele veio a este mundo da mesma maneira que todo ser humano, com apenas uma grande diferença: foi gerado no ventre da virgem Maria por obra e graça do Espírito Santo. 

A Sua manifestação aqui na Terra, antes de morrer, ressuscitar e ser glorificado, era exclusivamente humana, tanto quanto qualquer um de nós (João 4.6,7; Marcos 4.38; Lucas 19.41 e outros). 

Ele, portanto, precisava de condições especiais para sobrepujar os desejos da carne e exercer o Seu ministério, pelo qual veio. Era, por isso, imprescindível que recebesse tanto o batismo nas águas quanto o batismo com o Espírito Santo, o que aconteceu aos 30 anos de idade e veio a capacitá-Lo para dar início ao Seu ministério terreno. 

Ora, se o próprio Senhor Jesus precisou ser batizado, quanto mais nós, que temos cometido tantas falhas, erros e pecados!

* Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Edir Macedo

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/
 
 

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

Concerteza é impossível, portanto, alguém se dizer batizado no Espírito Santo se verdadeiramente não tem o Senhor Jesus como o seu Único Pastor e Senhor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG