sábado, 9 de abril de 2011

Quando nasci não vim de cegonha

Quando nasci não vim de cegonha
Bispo Júlio, bom dia…

Quando éramos crianças acreditávamos que os bebés vinham ao mundo trazidos por uma cegonha. Chegávamos a admirar estas aves e a considerá-las como especiais por tal labor. Porém, com o tempo, fomos compreendendo que é impossível o nascimento de uma vida, sem a participação de um homem e de uma mulher. Tem que haver a entrega total entre ambos para que se gere uma nova vida, a partir desse momento.

Essa analogia tem tudo a ver com o Baptismo com o Espírito Santo, pois é impossível a pessoa vir a recebê-Lo sem que existam duas pessoas: ela e Jesus! Não há outra forma de acontecer o “Ah, que dia!”, sem que a pessoa se entregue totalmente a Cristo, é o sacrifício trino, a pessoa não deixa nenhuma dúvida de que toda a sua vida está entregue no Altar.

Já para aqueles que não usam a fé de uma forma prática e inteligente, materializando-a através do sacrifício, e sim alimentando sentimentos que não passam de fantasias, torna-se impossível o Baptismo com o Espírito Santo, porque não houve a entrega total. E muitos até vêm ao pastor como se ele fosse a “cegonha” que lhes virá trazer o Espírito Santo, esperam apenas pelo momento em que estiverem na Igreja, sendo que esta busca deve ser contínua: em casa, no trabalho, no colégio – enfim, quem quer de verdade não espera por ninguém, vai directo a Cristo, quer dizer, coloca toda a vida no Altar.

Somente os que se entregam totalmente a Deus, “desintoxicando-se” de tudo o que o mundo oferece, são baptizados com o Espírito Santo, pois estão a fazer exactamente o que Cristo demanda: o sacrifício!

Quem é nascido do Espírito Santo, o próprio Deus testifica a sua origem, há a certeza inescrutável. É o que está a acontecer! E, até ao dia 17, muitos mais nascerão. Não virão da cegonha, mas nascerão porque fizeram o sacrifício total.

Um abraço!

Pr. Walber Barboza – Espanha

FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

Um comentário:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

MENSAGEM FORTE BISPO JÚLIO , É VERDADE QUE QUEM É NASCIDO DO ESPÍRITO SANTO , O PRÓPRIO DEUS TESTIFICA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG