sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quais as condições para obter o batismo com o Espírito Santo

Algumas pessoas são batizadas com o Espírito Santo antes mesmo do batismo nas águas por imersão

Da redação *
redacao@arcauniversal.com


A primeira e mais importante condição para que o candidato receba este batismo é aceitar de todo o coração o Senhor Jesus Cristo como único Senhor e Salvador. Em seguida ser batizado nas águas por imersão. Ninguém pode querer receber o Espírito de Jesus sem antes ter-se rendido ao próprio Senhor Jesus. Esta aceitação não pode ser apenas de boca, ela tem que ser sincera, real; tem que haver arrependimento por todo o tempo em que se manteve distante da graça oferecida por Deus e por todos os pecados cometidos, conscientes ou inconscientes. 

Deve ter uma total aversão a todos os deuses deste mundo, bem como às imagens deles, suas religiões, seitas, filosofias. Enfim, tudo o que tem aparência de santidade, mas que não concorda com as Sagradas Escrituras. Aceitar a Bíblia Sagrada como a única fonte de informação de Deus e moldar a vida dentro do Seu padrão, tanto moral como espiritual. Ser fiel nos dízimos e nas ofertas, no intuito de promover a evangelização do mundo através da palavra falada, escrita e televisada. 

Talvez o leitor pergunte: o que têm a ver os dízimos e ofertas com o batismo no Espírito Santo? A verdade é que ao existir uma sincera conversão, o cristão logo é levado a amar o seu semelhante, desejando também que ele tenha a mesma salvação. Por isso, quem não é realmente convertido não está apto para pagar dez por cento de tudo o que lhe vem as mãos, além de ofertar o melhor para a Obra de Deus neste mundo. 

Portanto, isto é tremendamente importante para aquele que é candidato ao batismo, que só o Senhor Jesus pode realizar. Algumas pessoas são batizadas com o Espírito Santo antes mesmo do batismo nas águas por imersão. Quando isto acontece, é importante que elas sejam imediatamente batizadas nas águas por imersão, tal qual aconteceu na casa de Cornélio. 

Naquela ocasião, Pedro perguntou-lhes: “Porventura, pode alguém recusar a água, para que não sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o Espírito Santo? E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então, lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.” (Atos 10.47,48) 

Não é comum acontecer o batismo com o Espírito Santo antes do batismo nas águas. Porém, o batizador é o Senhor Jesus Cristo e, naturalmente, Ele trabalha como melhor Lhe apraz. Entretanto, a ordem natural é crer no Senhor Jesus como único Salvador e ser batizado nas águas por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme a ordem do Senhor:          “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. (Mateus 28.19, 20) 

*Retirado do livro O Espírito Santo, do bispo Edir Macedo

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

lendo o livro O Espírito Santo , o cristão fica sabendo todas as condições para obter o batismo com o Espírito Santo

vencedor disse...

edificante demais o estudo do livro o Espírito Santo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG