quinta-feira, 7 de abril de 2011

Para se ser coluna, tem que se vencer! (II)

Para se ser coluna, <br />tem que se vencer! (II)

Ananias não foi um vencedor, por isso, não foi uma coluna na Casa de Deus. Pois, para se ser uma coluna na Casa de Deus, você tem que vencer a hipocrisia, a timidez, o preconceito, o materialismo, a ansiedade, a dúvida, o desânimo e o orgulho. Repare que eu disse coluna e não tijolo, parede ou teto, porque se faltar uma telha, um tijolo ou se a parede tiver um buraco fica feio, mas permanece. Mas e se faltar uma coluna? Todo o edifício cai!

Algumas horas depois, chega Safira, esposa de Ananias, e não sabendo o que acontecera, mente. “Tornou-lhe Pedro: Por que entraste em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e eles também te levarão. No mesmo instante, caiu ela aos pés de Pedro e expirou” (At 5.9-10).


Ela tinha necessidade disso? Não! Porque nós não somos obrigados a nada. Mas se formos fazer as coisas para Deus, estas têm que ser feitas com temor, fé, devoção e carinho, e não por imposição ou obrigação, porque Deus ama o dador alegre.  Contudo, existem muitas pessoas que tentam dar o dízimo, as ofertas, louvar, evangelizar, ler a Bíblia e viver a Palavra de Deus, mas do seu jeito e é, por isso, que não funciona. Não é do seu ou do meu jeito, tem que ser do jeito de Deus. Se crermos n’Ele, tal como diz a Escritura Sagrada, do nosso interior fluirão rios de água viva. Caso contrário, em vez de fluir vida, fluirá morte, medo, ansiedade, dúvida, tristeza e mágoas.

“Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome” (Apocalipse 3.12). Então, a primeira coisa que me chama a atenção é que para ser coluna no santuário de Deus, na Igreja física aqui na Terra, para a manter com os seus dízimos e ofertas, você tem que vencer.

O quê? Os sentimentos, os pensamentos, as dificuldades, a discriminação, o salário defraudado, o orgulho e a timidez, porque para a coluna ser edificada, tem que chegar à rocha. Lembre-se que enquanto não se encontra a rocha, não se podem lançar os fundamentos, que é a coluna. Então, para chegarmos à rocha temos que cavar, tem que haver esforço, sacrifício, luta e suor, pois, isso é inevitável! E essa rocha é o Senhor Jesus!

Quando vencer tudo isso e chegar até ao Senhor Jesus, praticando a Sua Palavra, sacrificando-se e perseverando, então, torna-se nessa coluna. Coluna permanente que jamais sairá dali! Quer dizer, o que chegar a si, através do uso da sua fé, jamais lhe será tirado – saúde, prosperidade, bênção familiar, etc. – porque você é uma coluna. Permanecerá! Será beneficiado/a para sempre! O seu sobrenome será o nome de Deus e todos o dirão, mas dirão também ali está um/a filho/a de Deus; todos verão Deus na sua saúde, na sua prosperidade e na sua família, enfim, verão a Deus em si. E como você priorizou o Espírito Santo, a sua comunhão com Deus e em habitar na Sua Casa – a espiritual – então, habitará na casa de Deus – a física – que é a Igreja, e quando for perseguido/a, criticado/a, injustiçado/a, discriminado/a, você permanecerá e prevalecerá. Assim como também irá permanecer na Jerusalém de Deus, que descerá dos céus e aonde estaremos por toda a eternidade.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

Realmente temos que ser vencedores se quisermos ser coluna na Casa de DEUS!

guerreiro disse...

temos que ser vencedores e agora mais do que nunca, temos que vencer tudo que nos afasta de Deus

amigo de fé disse...

nossa bispo muito forte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG