terça-feira, 12 de abril de 2011

Como receber o Espírito Santo?

Bispo Macedo visita a cidade de Porto, em Portugal

Da redação
redacaoiurd@arcauniversal.com


Em visita à cidade de Porto, em Portugal, no último domingo (10), o bispo Edir Macedo falou sobre a importância do Espírito Santo na vida das pessoas.

“Não somos órfãos. Esta é a grande conclusão a que todos chegam quando se dão conta da importância da força que o Espírito Santo traz nas suas vidas, pois Este é o elo que as une ao seu Criador”, explicou.

Em seguida, o bispo fez algumas perguntas, levando todos a uma reflexão: “O que falta para você receber o Espírito Santo na sua vida? Sermos puros de coração, pedir o perdão dos pecados, fazermos o bem, sermos caridosos? Serão estes os requisitos necessários? Não! Para recebermos o Espírito de Deus, o primeiro passo é tirar espaço ao nosso próprio eu. Na verdade, não existe outra forma, pois, torna-se impossível duas entidades coexistirem no mesmo espaço, ao mesmo tempo, disputando o mesmo corpo, no caso, o seu.”

Para o bispo, o Espírito Santo nos orienta, nos dá força, nos ergue da situação caótica que tem sido a nossa vida e permite que sigamos como nunca antes.

Ele também esclareceu a diferença existente entre as bênçãos que adquirimos e o recebimento do Espírito Santo. Segundo ele, conquistamos as bênçãos pela da fé, e o Espírito Santo, através da sinceridade do coração. “É uma questão de prioridades; algo que os cristãos da Igreja Primitiva demonstravam – ao venderem tudo o que tinham e depositando aos pés dos apóstolos. A prioridade era ter o Espírito Santo consigo e nada mais”, ressaltou.

Já com relação ao hipócrita, o bispo diz que “para este não há jeito, não há salvação, pois o seu fingimento, a sua dissimulação, encobre a sua visão.” E completou: “É impossível enganar a Deus, não importa quão pecadores somos. Ele dá-nos sempre a oportunidade, desde que sejamos sinceros.”

Para encerrar, o bispo comparou a relação entre o cristão e Deus com a relação entre pais e filhos. De acordo com ele, enquanto um filho for orgulhoso e prepotente, o pai nunca o poderá ajudar.

Veja os testemunhos de algumas pessoas sobre respeito o Espírito Santo.

Sem palavras

“Esta reunião foi um excelente avivamento do Espírito Santo nas nossas vidas. São momentos como estes, tão importantes, que nos relembram a Sua importância para a nossa existência. Foi a primeira vez que assisti a uma reunião do bispo Macedo e, de fato, estou sem palavras de tão bom que foi!”

Pedro Rodrigues 


Paz interior

 “Achei este encontro maravilhoso! Já conhecia o bispo Macedo das várias concentrações realizadas por ele. Estou participando do jejum dos 21 dias e sinto-me muito bem; uma extrema paz interior e comigo mesma. Estou muito feliz mesmo!”

Elvira Lemos 


FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

as mensagens do bispo macedo , são muito edificante

valente disse...

a palvra ministrada pelo bispo é forte demais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG