sábado, 2 de abril de 2011

Assolação do MAL X Felicidade do Espírito Santo

Assolação do MAL  X  <br /> Felicidade do Espírito SantoSão inúmeras as pessoas que, ao viverem na mais completa RUÍNA, deitam as culpas em DEUS. Olham para as suas vidas e só encontram desolação, destruição, por isso procuram um culpado, alguém em quem possam projectar toda a sua RAIVA, e esse alguém, infelizmente, quase sempre é DEUS!

“Se DEUS é bom, porque me sobreveio este mal? Esta doença? Esta miséria? Esta tristeza? Esta solidão?”, pensarão elas…

Todos sabemos que ELE veio para trazer vida e vida com abundância, e é da SUA vontade que venhamos a desfrutar dessa FELICIDADE, a qual começa no nosso interior.

Eis o ponto da situação: Muitos pensam que, casando, serão felizes, que com o sucesso económico sentir-se-ão realizados, que com saúde desfrutarão de paz, enfim, tudo o que possamos conquistar e alcançar, é óbvio que nos trará felicidade, mas, a pergunta que se coloca é a seguinte: “Podem todas estas conquistas GARANTIR a minha FELICIDADE?”.


Não tente sentir-se realizado e feliz com tudo o que um dia acabará, seja casamento, família, saúde, dinheiro, sucesso, o que seja, a FELICIDADE começa sempre dentro de nós!

É aqui que entra o Espírito Santo, a força de DEUS no ser humano, o único capaz de GARANTIR a minha e a sua FELICIDADE, e, com ELE, acabar também com a assolação.

Mas, o que devo fazer para alcançá-LO, para recebê-LO?

Veja o que dizem as SAGRADAS ESCRITURAS e tire as suas ilações. Joel 1.4: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor”.

Aqui, vemos como actua o mal, como agem as forças malignas na vida daqueles que não têm a FORÇA de DEUS. O mal actua cortando o que nós desejamos, ele coloca barreiras. Quantos são os que dizem: “Estava quase”; “Faltava tão pouco” – quer dizer, o que desejavam foi cortado.

Existem também aqueles, nos quais o mal actua, fazendo pensar que a mudança de trabalho, casa, país, namorado/a, marido/esposa, amigos, patrão, moda, tudo isso e muito mais irá mudar também a sua vida, são os que estão em constante migração, mas nada acontece.

Outras forças do mal trabalham para devorar, fazer desaparecer sonhos, planos, objectivos, fazendo também com que todas as dificuldades venham a desanimar as pessoas, tornando-as completamente desacreditadas, deprimidas e perdidas.

Há também os que actuam para destruir, tudo e todos, levando não só à destruição de famílias, casamentos, projectos, empresas, mas, inclusive, à destruição da própria vida, através do suicídio.


Tudo o que mencionei não acontece só com o ser humano, mas também com o resto do MUNDO, o qual está cortado, destruído e devorado por catástrofes, epidemias, desgraças, as quais são originadas pela mesmíssima ganância do ser humano.

Como mudar isso?
Joel 1.5: “Ébrios, despertai-vos e chorai; uivai, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque está ele tirado da vossa boca”.

Ébrio significa bêbado, embriagado, alucinado, sedento e apaixonado, e este tipo de pessoas todos sabemos que não têm o controlo sobre as suas vidas, senão, vejamos: o bêbado ou embriagado não sabe o que diz, o que faz, anda a cair pelos cantos, começa a beber com os amigos e acaba sempre sozinho, na porta de um bar. E não é isso que acontece com muita gente? As quais, espiritual e emocionalmente falando, não têm direcção, nem o controlo do que fazem e dizem, estão sempre caídos/as na sua auto-estima, na sua crença, acabando sozinhos/as nesta vida. Já o alucinado vive de fantasias, daquilo que não existe, fica a ‘dar murros em ponta de faca’, sendo considerado louco pela sociedade. O sedento deixa-se levar pela sua ansiedade ou desejo sem controlo, que quer tudo e acaba por não ter nada. Já o apaixonado é aquele que se deixa levar pelos sentimentos e emoções e nunca usa a razão ou a inteligência.

A todos estes, DEUS diz: “DESPERTAI e CHORAI, olhem para a realidade das vossas vidas, vocês estão “embriagados” ou “cheios” de tudo o que não garante a FELICIDADE, às vezes, até poderá trazer uma “felicidade momentânea”, mas, não GARANTE a FELICIDADE aqui na Terra e nem no mundo vindouro. Veja a realidade da sua vida, que “vinho” você tem bebido? O “vinho” da alegria do Espírito Santo ou o “vinho” das fantasias deste mundo?
É, por isso que, nestes 21 dias de SANTO Jejum vamos deixar tudo o que nos torna, “bêbados, embriagados, alucinados, sem controlo e apaixonados”, tudo o que nos impede de buscar, alcançar e manter a FELICIDADE do ESPÍRITO SANTO.

Se, assim não for, até o pouco e alegria que ALGUNS ainda têm, será tirada da sua própria boca.

Nesta Fogueira Santa do Espírito Santo, vamos sacrificar, entregando todo o nosso ser em prol de uma FELICIDADE ETERNA, PERPÉTUA, a qual só um encontro com DEUS pode trazer.

O que querem dizer o leão e a leoa do versículo 6?

Amanhã continua…



Pr. Felipe Santos – Alemanha

FONTE : BLOG DO BISPO JÚLIO FREITAS  http://bispojulio.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG