sexta-feira, 6 de abril de 2012

Segunda Caravana do Resgate no Recife

Na capital pernambucana, mais de 13 mil pessoas lotam o Cenáculo do Espírito Santo durante reunião especial com bispo Sérgio Correa

Colaborou: Pedro Henrique Cunha
redacao@arcauniversal.com


O Cenáculo Maior do Espírito Santo de Recife (PE) recebeu, no último domingo (1), mais de 13 mil pessoas, que se dirigiram ao local para acompanhar a segunda "Caravana do Resgate", ministrada pelo bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus no País.  Nesta segunda edição, a caravana percorreu diversos estados, como Bahia, Espírito Santo, Goiás, São Paulo e Minas Gerais, levando o reavivamento da fé às pessoas que estavam caídas e afastadas da presença de Deus.

Bem antes do horário marcado, era nítida a expectativa daqueles que vinham das mais diversas partes da Capital, Região Metropolitana e Interior do estado, principalmente os afastados, que, em meio à multidão, se encontravam com antigos amigos de Obra. Estes, com um largo sorriso, receberam todos que compareceram ao Cenáculo. 

Para que os presentes acompanhassem o culto e as orientações do bispo Sérgio Correa, foram necessárias a instalação de telões no saguão, no auditório e no estacionamento do Templo (foto ao lado). Quem estava distante dali, como no Sertão pernambucano, acompanhou a mensagem por meio de videoconferência.

A obreira da IURD Ivonete Quirino, de 30 anos, enfrentou 2 horas de viagem e 130 quilômetros para participar da concentração. "Vim em busca de aprender mais com a Palavra de Deus e me fortalecer espiritualmente. Sei que meu esforço não foi em vão", afirmou a dona de casa, que veio do município de Caruaru, no agreste pernambucano.

Durante o encontro, bispo Sérgio explicou à multidão a importância de ser sincero diante de Deus e não viver de aparência. "Se houver sincero arrependimento, Deus não levará em conta os seus erros cometidos no passado. Davi suplicou a Deus que lhe desse um coração puro e inabalável, como o d'Ele. Enquanto estiver respirando, você está tendo a oportunidade de se entregar a Jesus e ter uma nova vida".

Ele também ressaltou que entre os 12 discípulos, Judas foi o único que não serviu ao  Senhor Jesus com sinceridade. "Só existem duas situações em que não há mais jeito para o arrependimento e salvação, uma delas é a pena que está destinada ao mal, pois para ele está destinado o lago de fogo, e a outra é para aqueles que já morreram e não aceitaram a Palavra de Deus", disse o bispo, que, em seguida, chamou à frente do altar os afastados para que recebessem uma forte oração de libertação.

De volta aos braços do Pai

João Paulo Silva, de 23 anos(foto ao lado), disse conhecer bem o drama de estar afastado. Ele, que passou 3 anos distante da presença de Deus, chegou a ser obreiro da IURD. "Eu estava muito bem fazendo a Obra de Deus, mas, aos poucos, fui esfriando. O título de obreiro não foi suficiente para me manter em aliança com Deus. Durante o período em que estive afastado, me envolvi com más companhias que me levaram a conhecer os vícios. Passei a beber, fumar, usar drogas e viver de festas. Sabia que estava errado e sempre quis voltar, mas sentia muita vergonha", conta João Paulo.

Para o jovem, a data deste domingo ficará marcada para sempre em sua vida. "O dia primeiro de abril é a minha nova data de nascimento, porque nasci de novo. Estou alegre, me sentindo melhor, pois estou seguro por estar de volta aos braços de Deus. Confesso que o retorno é muito árduo e difícil, mas sei também que seguir e servir ao Senhor Jesus é a melhor e a única opção para ser completamente feliz. Estou de volta e nunca mais me desviarei dos caminhos de Deus", comemora.

Maria Cristina dos Santos, de 43 anos, estava distante de Deus havia 12 anos. "Fui obreira durante 16 meses, me dedicava totalmente à Obra, até me deixar levar pela ansiedade na vida sentimental. "Quando deixei à Igreja, senti um vazio muito grande dentro do meu coração. Tentei preencher esse vazio saindo com vários homens, mas nada deu certo. Larguei tudo pensando que estava agindo certo e, como resultado, fui acumulando sofrimento em vários aspectos da minha vida. Mas, saio hoje daqui renovada e com a certeza de que Deus é o mais importante na minha vida. Não O deixarei por nada", afirmou.

Milhares de pessoas presentes tiveram a oportunidade de buscar a Deus, pedindo forças e coragem para prosseguir na fé. Centenas foram os que se decidiram batizar-se nas águas, renovando assim seus votos com o Altíssimo. Ao final da concentração, era visível a satisfação e alegria no rosto de todos que participaram do encontro especial, este que será inesquecível para os pernambucanos.

Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG