quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Fé Racional" - Enganados pelo próprio coração

Nos próximos dias, vamos publicar trechos do livro "Fé Racional", do bispo Edir Macedo, como parte do conteúdo para reflexão do Arca Universal

Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com


Já se sabe que as pessoas que não vivem uma fé racional estão sujeitas às emoções. O que muita gente ignora é o fato de o diabo ser mestre na armação e no engano. Por conta disso, os incautos, que não têm raciocinado a respeito da sua própria fé, são as principais vítimas.

Um exemplo claro disso são os crentes que se enganam, agindo como se fossem “verdadeiros santos”. Para eles, tudo é pecado, tudo é condenável. Pessoas assim são extremistas e, normalmente, manifestam demônios no futuro, pois o diabo incute em suas cabeças o engano, fazendo com que elas pensem ser algo que não são.

Desta forma, muitos têm permanecido amarrados e impedidos de dar um passo à frente por ficarem presos a sentimentos, usados pelo mal, com o intuito de oprimi-los na fé. Por esta razão, os incrédulos veem essas pessoas como fanáticas. E, de fato, essas pessoas o têm sido. O fanatismo nada mais é do que a fé praticada sem inteligência, sem razão. Esse é o motivo pelo qual muitos têm misturado a fé com a emoção. E o diabo, aproveitando-se desta situação, faz com que a pessoa não conquiste absolutamente nada.

Apesar de muitos cristãos acreditarem em Deus e em Jesus, vivem uma vida completamente desgraçada. Isso porque, além de não possuírem discernimento acerca do que é do Espírito, não entendem a Palavra de Deus. “O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (I Coríntios 2.14)

Para obtermos os benefícios da fé na Bíblia, é preciso usá-la com a fé inteligente.  

O Senhor Jesus disse: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Quando a pessoa é dominada pelo coração, ela age conforme seus sentimentos, de acordo com o que foi ditado e ordenado por ele. Daí o fato de a pessoa se inclinar aos desejos do coração carnal, desviando-se para o pecado. É o caso da jovem que deseja um rapaz comprometido, ou vice-versa.

Os olhos, cobiçosos, atraem o seu desejo para o coração. Embora a consciência cristã diga que é pecado, o coração é enganoso e quer, de qualquer jeito, realizar o que é errado. E enquanto não se satisfaz, fica nervoso, irritado, apesar de o intelecto dizer que não é certo. Há então aquele conflito entre o espírito e a alma. O apóstolo fala muito sobre a guerra, na qual a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne. Não há combinação. O carnal não combina com o espiritual.

Foi por essa razão que Deus enviou o Espírito Santo para transformar o coração humano. Ele remove o coração de pedra para dar lugar a um coração espiritual, que se identifica com o coração de Deus.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG