quinta-feira, 3 de março de 2011

Solidariedade em Gramado

Vítimas das chuvas, idosos e dependentes químicos recebem apoio social e espiritual dos voluntários da IURD

Fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Gramado (RS), no  início de 2010, causaram destelhamentos, alagamentos, deslisamentos, e deixaram muitos moradores desabrigados nos bairros Jardim, Casagrande, Três Pinheiros, Piratini e Várzea Grande.

Diante desta realidade, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, da cidade, levaram ajuda material e espiritual aos afetados, distribuindo alimentos, roupas e calçados. Além das doações, os evangelistas realizaram orações e deram palavras de fé a todos os necessitados (foto ao lado).

Os idosos do asilo Vovó Doralina, localizado no bairro Linha Araripe, também receberam a visita dos voluntários que organizaram um café da tarde farto e decorado com bexigas, com o objetivo de proporcionar momentos de descontração aos moradores.

Além da confraternização, profissionais realizaram, gratuitamente, serviços de beleza como, por exemplo, corte de cabelo, manicure e pedicure. Para muitos, só pelo fato de ter alguém para desabafar foi o suficiente, pois o conforto, atenção e esperança proporcionada em alguns minutos de conversa com os visitantes, fez com que o sorriso voltasse ao rosto deles, uma vez que grande parte dos que lá vivem sofrem pela falta de visitas e pelo abandono da família. 

Dando continuidade ao trabalho incessante de anunciar o Evangelho aos que sofrem, integrantes do grupo levaram esperança aos internos do Projeto CRERH (Centro de Reabilitação Emanuel da região das Hortênsias), localizado no bairro Várzea Grande, onde ensinaram a mais de 30 jovens como é possível vencer a dependência química pela fé.  “Para que uma pessoa vença os vícios, ela tem de buscar força em Deus, porque o vazio só pode ser preenchido com a presença Dele, que é conquistada por intermédio da fé”, explicou o pastor Raine Zanotto, responsável pela equipe de evangelistas, antes de finalizar o encontro com fortes orações pela libertação de todos.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

os voluntários da iurd estão de parabéns

amigo de fé disse...

ótimo trabalho social

fé em foco disse...

esse é o trabalho incessante de anunciar o Evangelho aos que sofrem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG