segunda-feira, 21 de março de 2011

AMC em prol dos idosos

Por onde passam, as voluntárias levam dignidade e respeito a quem tanto contribuiu para a nossa sociedade

Por Mônica Ferreira
redacao@arcauniversal.com
Amor, carinho, respeito, cuidado, dedicação, atenção assim se resume o trabalho das voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC), em prol dos idosos. Recentemente, o grupo visitou os asilos, Raiar do Sol e Recanto Pôr do Sol, ambos em São Paulo (SP).

As mulheres da AMC proporcionaram um evento no asilo Raiar do Sol (foto ao lado), localizado no bairro do Cambuci, zona sul da capital paulsita, para que os idosos recebessem uma produção especial no visual: passaram pelas mãos das cabeleireiras, manicures, pedicures e depiladoras concedidas pelo salão de beleza Emília Borges. 

Foram atendidas aproximadamente 30 idosas, todas muito dispostas, alegres e com muita vitalidade. Elas mesmas escolhiam as cores dos esmaltes e o corte de cabelo, bem como a cor da tintura. Depois de renovadas, foi servido um lanche preparado pelas mãos das voluntárias da AMC juntamente com a equipe de nutrição do lar.

Seguramente, essa atitude renovou o dia no Raiar e o prazer de servir soma-se a uma atitude simples, mas que faz a diferença na vida dos que muito contribuíram com valores positivos para nossa sociedade. 

Ao chegar ao Recanto Pôr do Sol, uma hospedagem para idosos, a AMC foi recebida com muito carinho pela cuidadosa Lucia Helena Alves Borges, uma mulher de fibra que, há 7 anos, dedica-se a cuidar e a mimar idosos que lá vivem, pois poucas são as famílias que os visitam. 

Sheila, uma das voluntárias da AMC, já vinha acompanhando a necessidade desse lugar e mais uma vez as mulheres abraçaram a causa levando recursos para ajudá-los. Foram entregues fraldas descartáveis, leite e outros itens de necessidade imediata (foto ao lado)

Para a presidente da AMC, Rosana Oliveira,  explica a importância do voluntariado composto por mulheres amorosas, que oferecem um pouco de dignidade e respeito ao servir com todo empenho a vidas desconhecidas e abraçar uma grande família de coração. “Esse grande ator social chamado voluntariado é o agente mais importante e transformador, pois presta serviço não remunerado em benefício de pessoas esquecidas; seja pelas famílias ou mesmo pela sociedade, atendendo grandes ou pequenas necessidades que se acolhe onde mais se precisa”, finaliza.

FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/

2 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

parabéns para as voluntárias levam dignidade e respeito a quem tanto contribuiu para a nossa sociedade

amigo de fé disse...

é verdade , Esse grande ator social chamado voluntariado é o agente mais importante e transformador, pois presta serviço não remunerado em benefício de pessoas esquecidas; seja pelas famílias ou mesmo pela sociedade, atendendo grandes ou pequenas necessidades que se acolhe onde mais se precisa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG