Há uma constante luta entre o espírito e a carne
Os pensamentos bombardeiam o tempo todo, sentimentalismos, inseguranças, medos, temores, complexos. A lista é grande e assustadora, sem dúvida, a maior guerra a ser travada é a existente dentro de cada um de nós, pois vencer a si mesma requer sacrifício, determinação e renuncia.
Temos que derrotar diariamente nossas vontades e desejos, vencer os maus pensamentos, os maus olhos, arrancar o ódio e as mágoas do coração. Além disso, devemos deixar de lado o mau gênio, pois ele tem sido pedra de tropeço para muitos. Há pessoas que quando contrariadas, dão respostas atravessadas e fazem cara feia, simplesmente por não conseguir controlar as próprias atitudes. Mas, como vencer essa guerra constante, existente em nosso interior?
Aqueles que estão dispostos a agradar a Deus em tudo, tornando-se conscientes dessa luta da carne contra o espírito, com certeza vencerão. Pois a Palavra de Deus deixa claro isso, quando diz: “Pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.” (2 Pedro 2:19) e “Melhor é o longânimo do que o herói de guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” (Provérbios 16.32)
(*) Tânia Rubim é esposa do bispo Joaquim Fernandes, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal, em Miami, nos Estados Unidos
FONTE : ARCA UNIVERSAL http://www.arcauniversal.com/
3 comentários:
temos que vencer a batalha interior
concerteza Temos que derrotar diariamente nossas vontades e desejos, vencer os maus pensamentos, os maus olhos, arrancar o ódio e as mágoas do coração
devemos deixar de lado o mau gênio, pois ele tem sido pedra de tropeço para muitos
Postar um comentário