É preciso enxergar o sofrimento de quem mora nas ruas
O sofrimento está ali, estampado em dezenas de rostos. Pessoas que não têm um teto, perderam as esperanças, a dignidade. De repente, um "anjo" aparece e desperta o brilho naqueles olhares, revive a esperança nos corações, mostra que a mudança de vida é possível.
Na verdade, são vários "anjos", que têm como objetivo ajudar o próximo, disseminar o amor que o Senhor Jesus nos deixou. Eles fazem parte do grupo de voluntários Anjos da Noite, da Universal, que presta auxílio aos mais sofridos em várias partes do mundo. O grupo leva esse nome porque seus membros estão revestidos do poder de Deus.
São diversas as histórias que esses voluntários escutam, com atenção e paciência. Algumas das pessoas que moram nas ruas acabaram ali por tristeza, doença. Por isso, o grupo, além de comida e roupas, leva a elas, principalmente, a Palavra de Deus, para que conheçam Aquele que pode mudar suas histórias.
Recentemente, os Anjos da Noite levaram a Palavra e realizaram uma oração especial, pedindo a Deus a cura, a libertação e a Salvação de todos os que vivem nas ruas do Centro Histórico de Lima, capital do Peru.
O grupo faz o trabalho no local há cerca de 1 ano. Mais de 100 pessoas recebem, todas as quintas-feiras à noite, um prato de comida, roupas e carinho das mãos amigas dos voluntários. Muitas vezes, eles já estão cansados dos afazeres rotineiros, porém, Deus sempre os capacita para fazer o bem ao próximo.
(*) Com informações da Folha Universal do Peru
Nenhum comentário:
Postar um comentário