12 mil pessoas lotam o Cenáculo de São Luís
O “Duelo dos deuses” em São Luís, no Maranhão, arrastou uma verdadeira multidão para o Cenáculo principal da cidade. Doze mil pessoas se dividiram em quatro ambientes distintos para acompanhar o encontro, que foi ministrado pelo bispo Guaracy Santos.
Logo no início da reunião, ele comentou a respeito de um e-mail que recebeu e que questionava: “Por que Deus havia deixado o seu povo no Egito durante tanto tempo (430 anos), sendo que Ele é Onipotente, Onisciente, está em todo lugar e sabe tudo o que precisamos?” A resposta do bispo foi: “Deus sabe do que nós precisamos, mas não sabe o que nós queremos.” Ele deu o exemplo do cego ao qual Jesus chegou e perguntou o queria que lhe fizesse. Uma pergunta que parecia inútil, vendo Jesus que o cego precisava enxergar. “Mas e se de repente o cego quisesse que Jesus curasse uma unha encravada no dedo mindinho do pé dele? É aí que está a questão, Deus está querendo ver a nossa revolta e indignação, pois se não fizermos isso, vamos dar a impressão para Ele de que ainda aguentamos mais um pouco”, destacou ele.
Após, um grade clamor foi feito, e o bispo Guaracy determinou a cura de todas as pessoas que estavam com qualquer enfermidade. Determinou a cura das mulheres que estavam com hemorragia; que pessoas que estivessem em cadeiras de rodas se levantassem e andassem; e a cura das pessoas que estivessem com qualquer tipo de câncer ou com dores. Logo, todos puderam ver o resultado, com vários testemunhos de cura e libertação.
Para finalizar, mais uma vez o bispo falou sobre os males causados pelo orgulho, que leva as pessoas ao fundo do poço, mas, mesmo assim, muitas delas não “descem do salto”. Mesmo com a vida destruída, continuam arrogantes, não se humilham diante de Deus. O orgulho, segundo ele, tira a capacidade de a pessoa reconhecer que precisa de ajuda. “Em nenhuma Bíblia do mundo está escrito que o humilhado será exaltado, mas sim que o que se humilha será exaltado.”
Um dos pontos altos da concentração foi o momento em que os membros da Universal doaram 800 Bíblias para aqueles que ali estavam pela primeira vez, que saíram felizes por receber o maior presente que alguém pode receber, a Palavra do Deus Vivo. No saldo final, muitas vidas foram transformadas, muitas almas foram salvas.
(*) Com informações do VPR–MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário