terça-feira, 23 de abril de 2013

A fé está associada à inteligência


Bispo Edir Macedo esclarece que as profecias, sonhos e visões não são individuais, mas vêm do Espírito Santo para edificação da Igreja


Da Redação / Foto: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


Não importa o estado, o bairro ou a região do Brasil, aos domingos, às 18h, pessoas de todo o País podem se dirigir aos Cenáculos do Espírito Santo para acompanhar uma reunião especial ministrada pelobispo Edir Macedo, que é transmitida via internet.
No último encontro (21), o bispo, direto da Universal de Santo Amaro, em São Paulo (SP), alertou a todos que o que leva uma pessoa à libertação completa e total é o entendimento da Palavra de Deus.
“Eu sou prova disso, pois eu era endemoninhado, até que a verdade penetrou em mim, então, houve libertação. Mas essa verdade vem com o ensino da Palavra. Deus nos dá essa visão, esse entendimento”, destacou o bispo.
Ele fez questão de destacar que a visão à qual se referiu não se trata de ver vultos, mas de ter conhecimento da vontade de Deus. Assim, também como os sonhos ditos na Bíblia não são frutos das imagens que o cérebro produz durante a noite, e sim das projeções vindas do alto para a vida de cada um. “Você deve tomar cuidado e raciocinar de forma bem consciente de que a fé tem que estar associada à inteligência, pois senão se torna uma fé cega, entrando no fanatismo.”
A profecia, conhecida em muitos lugares como previsões de coisas ruins, ou direcionamentos relacionados ao dia a dia, segundo o bispo, não estão de acordo com o ensinamento bíblico, mas originam-se do mal, com a intenção de destruir a fé de muitos cristãos.
“Existem visões, sonhos e profecias, mas tudo de acordo com a Palavra de Deus, e não no sentido pessoal, como muitos falam. Por exemplo: ‘Deus está me falando para você se casar com fulano’, ou ‘para não viajar’, isso é do diabo, não dê ouvidos a esse tipo de revelação individual. A profecia, de acordo com o Texto Sagrado, é para a edificação do corpo de Cristo”, esclareceu.
Ainda durante a mensagem, o bispo enfatizou a necessidade de o cristão se tornar um praticante da Palavra de Deus e não um mero ouvinte, para que não se compare ao homem insensato, exemplificado por Jesus em Mateus 7:24-27. “A Bíblia diz que o homem prudente construiu a casa sobre a rocha, assim é aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus. Já o que ouve e não pratica é insensato, é como o que edifica a casa sobre a areia. Uma casa sobre a areia não resiste às tempestades, aos ventos. Que Deus você espera que aja na sua vida se você aprende a Palavra dEle e não A pratica?”
Antes de chamar os que queriam entregar a vida 100% nas mãos do Senhor Jesus à frente do altar, para clamarem a Deus, o bispo finalizou a pregação ensinando que, quando a pessoa está na fé, tem dentro de si uma luz extraordinária, que a capacita a vencer tudo e a todos: “Você fica pronto para o tudo ou nada, não há receios. Quer dizer, o seu corpo se ilumina, o diabo vê e respeita. Agora, quando não há esse brilho no seu ser, então a dúvida prevalece.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG