Grupo promove concurso "Jovens Talentos" e se mobiliza para doar sangue
O Força Jovem Europa (FJE) realizou, recentemente, o concurso "Jovens Talentos", criado com a finalidade de incentivar os jovens a desenvolverem suas habilidades para poderem superar seus complexos e medos.
Durante 6 meses - tempo que durou o concurso -, a juventude europeia pôde, de forma livre e criativa, expressar e desenvolver seus talentos através da música e da dança.
A grande final aconteceu no último dia 10, na Rússia, onde centenas de jovens estiveram presentes e puderam conhecer o trabalho do Força Jovem desenvolvido no país.
Entre os participantes, foram classificados oito finalistas, sendo a banda "Dia de Alegria" a grande vencedora , que contagiou o público com a sua animação e talento, levando assim a medalha de ouro. A de prata ficou para o jovem Ilia Elin e a de bronze para a dupla Sevguira Sangieva e Luiza Rochina. Todos demonstraram muita criatividade e originalidade.
O evento contou com distribuição de brindes e atrações como gincanas e vídeos motivacionais e a apresentação da peça teatral "Set me free" - que passou a todos a mensagem de que quando existe uma entrega ao Senhor Jesus, então, há liberdade.
Além disso, muitos jovens que tiveram suas vidas transformadas através do trabalho do Força Jovem deram seu depoimento. Foi o caso do jovem Nicolai, que, ao chegar ao FJE estava infeliz e não acreditava em seu potencial, mas, por meio da ajuda recebida, hoje é realizado em todos os aspectos. Atualmente, ele é patrocinador do trabalho do Força Jovem na Rússia.
O pastor Diego Silva, responsável pelo trabalho na Rússia, passou a mensagem de que "jovem inteligente é aquele que sabe dizer não", não às drogas, aos vícios, à prostituição. "Assim como um dia acreditaram em mim, nós acreditamos em você", acrescentou.
Mas não é só na Rússia que o FJE tem feito a diferença. No último dia 17, os jovens portugueses se mobilizaram e compareceram ao Instituto Português de Sangue para doar sangue.
Esse é o papel do Força Jovem Universal em todo o mundo: influenciar os jovens a exercerem a cidadania e ensiná-los que há diversas formas de ajudar o próximo, fazendo uso de uma fé inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário