terça-feira, 30 de abril de 2013

A luz que vem da Palavra


Bispo Edir Macedo realiza reunião em São Paulo e alerta sobre a importância de se ter sempre bons olhos


Da Redação / Foto: Reprodução
redacao@arcauniversal.com
Após realizar o 2º Simpósio do Espírito Santo, direto de São Paulo e transmitido para todo o Brasil e diversos países do mundo por videoconferência, o bispo Edir Macedo não descansou. Pelo contrário, neste domingo (28), às 18h, esteve novamente no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, onde ministrou uma reunião que também foi exibida pela IURD TV.
Durante o encontro, o bispo alertou que quando a pessoa está muito preocupada com o exterior é porque o interior dela, certamente, está indo mal. Não que o indivíduo irá relaxar no cuidado do próprio corpo, mas o destaque dado refere-se aos que exageram nessa preocupação. “Todos temos vaidades, mas quando há excesso, então, é uma mostra clara de que o interior está mal, mas mal mesmo. Pois, quando se está bem espiritualmente, a pessoa é forte, está pronta para guerra, não fica esquentando a cabeça porque surgiu uma ruga ou nasceu uma verruga, ela não se importa com isso. Já quando está mal, qualquer coisinha é motivo para se preocupar com a idade e outras coisas mais.”
O bispo também fez questão de ressaltar que a Palavra de Deus nunca volta vazia, pois o próprio Senhor zela por ela, a fim de que se cumpra na vida dos que creem. “A Palavra vem ao encontro da sua dor e levanta o seu ânimo. Quando absorvemos, exercitamos e praticamos essa Palavra, tomamos posse do seu espírito e nos tornamos mais que vencedores”, afirma, lendo a todos o seguinte versículo:
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105
Ainda acerca da eficácia da Palavra, o bispo enfatizou que crer nela não se trata de seguir uma religião ou filosofia, mas de uma opção de vida. “Você quer ter sucesso? Então, alicerce a sua vida sobre a Palavra de Deus, não importando se todos ao seu redor vão desprezá-La. Se você firmar seus pés nEla, vai longe, porque Deus não pode deixar de honrar a Palavra dEle”.
Bons ou maus olhos?
Dando continuidade à mensagem, o bispo fez questão de citar a admoestação deixada pelo Senhor Jesus, em Mateus 6:22, que diz: “Os olhos são a lâmpada do corpo, de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”
E explicou:
 “Se você se olha no espelho com maus olhos, começará a observar seus defeitos e ficará apavorado. Quantas pessoas, por causa da vaidade, acabaram no cemitério, isso porque se olharam de forma má? Quando a Palavra de Deus fala sobre isso, é para nos alertar, com o objetivo de não nos fazer investir em nosso exterior, mas no interior”, concluiu, chamando à frente do altar para receber oração os que queriam se livrar do peso espiritual que carregavam, dando lugar à paz proporcionada pelo Espírito Santo.

Abra sua visão para o sonho de Deus


Campanha de fé tem a finalidade de mudar por completo a vida dos que creem


Da Redação / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

A Bíblia mostra que Abraão queria apenas um filho, a quem pudesse abraçar. Alguém que fosse carne de sua carne, sangue de seu sangue. Diante disso, respondeu-lhe Deus: "Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti, será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta às estrelas se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade." Gênesis 15:4
Quando Abraão contemplou as estrelas, creu em Deus e viu em cada uma delas um descendente. Ele se encantou e ficou maravilhado, estupefato. Isso mostra que o sonho de Deus é sempre maior que o nosso.
Abraão queria um filho, mas para isso ele precisava levar ao altar uma fé que tivesse o tamanho do sonho de Deus, que era fazer dele pai de numerosa nação.

Outro exemplo de abertura de visão se deu também no Novo Testamento:
"Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.
É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego,
dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.
Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas?
Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu.
Perguntaram-lhe, pois: Como te foram abertos os olhos?
Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo." João 9:1-11
Quando o cego estava diante do Senhor Jesus, ele poderia ter pedido mais uma esmola, mas não foi isso que ele fez. Isso porque, apesar de ter os olhos físicos comprometidos, os olhos espirituais viram que ele estava diante de quem poderia mudar a situação dele definitivamente.
Com a cura, ele não apenas deixou de ser cego, mas também mendigo, pois a visão dele foi aberta a ponto de mudar a condição em que vivia.
Nesse mesmo espírito, no próximo dia 12 de maio, bispos e pastores da Igreja Universal irão clamar não apenas para que as pessoas tenham um problema resolvido, mas uma mudança total e completa de vida. Quem comparece aos templos já está recebendo um colírio consagrado, para ungir os olhos, afim de que, da mesma forma que a visão do cego se abriu no passado, assim também aconteça com os que creem nos dias de hoje.
Se você também deseja fazer parte daqueles que vão deixar Deus realizar o sonho dEle para a sua vida - afinal, Ele nos enxerga muito maior do que nós mesmos nos vemos - compareça  a uma Universal mais perto de você e participe dessa campanha de fé.

domingo, 28 de abril de 2013

Imaginação e fé


A grandeza de Deus não é uma utopia. É a capacidade divina para ver o invisível


Por Jaqueline Corrêa / Fotos: Demétrio Koch
jaqueline.correa@arcauniversal.com

O 2° Simpósio do Espírito Santo, realizado neste sábado (27), na Universal de Santo Amaro (SP), teve o intuito de fazer as pessoas pensarem. A igreja já estava lotada quando o bispo Edir Macedo entrou para iniciar o evento, transmitido por videoconferência para todo o Brasil e diversos países do mundo.
- Qual o primeiro passo do homem para chegar à lua? – perguntou ele à plateia.
Depois de esperar algumas respostas malsucedidas, respondeu de maneira simples:
- Ele teve que vê-la.
O bispo mencionou esse exemplo para explicar algo mais profundo que envolve não apenas realização de sonhos, mas visão e certeza de alcançar o que se almeja.
- Antes de você realizar um sonho, precisa vê-lo, precisa ter a visão do que quer.
É como está escrito:

Veja também:

“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.” Joel 2:28-29
Mas, como sonhar e não deixar o sonho se esvair? Como ver e não permitir que a visão se apague como uma miragem?
- Só quando recebemos o novo nascimento, o Espírito Santo, somos espírito e deixamos de ser carne (aquelas pessoas que creem, mas ainda não foram seladas por Deus). Porque quando Ele veio, deu direito a todos para profetizarem e terem visões e sonhos.
Porém, não é uma profecia baseada em uma revelação profética carnal, mas fundamentada na Palavra, que é anunciada profeticamente.
E é o Espírito Santo quem revela, dá visão de futuro, aviva e renova. Apesar dos jovens de hoje estarem cada vez mais imediatistas, cômodos e distantes do mundo real, o Espírito Santo é O que pode fazê-los enxergar aquilo que a imaginação e a fé permitem.
Imaginação e fé
É fato que pensar dá mais trabalho que apenas ver. Quando imaginamos, obrigamos nosso cérebro a se movimentar. Diferentemente de quando somente vemos uma imagem. Porque enquanto na imaginação precisamos pensar e formar ideias, quando vemos uma imagem, na verdade já estamos vendo uma representação. E, neste caso, de que vale pensar se a ideia já está desenhada na imagem?
Não é difícil entender. O bispo deu um exemplo prático e fácil:
- Quando o radialista fala, os ouvintes ouvem e imaginam o que ele diz. Mas na tevê, as pessoas estão mais atentas às imagens do que às palavras. Por isso, devemos ouvir a Palavra de Deus para que a fé fique latente e viva em nossa mente.
É pensando que imaginamos. E na nossa imaginação não há limites nem fronteiras. É como o universo e sua magnitude. Quando Deus disse a Abraão para olhar aos céus e contar as estrelas, pois dessa forma seria a descendência dele, mostrou que é possível alcançar a grandeza divina. Se olharmos para o céu, o que o nosso campo de visão alcança é ínfimo comparado à sua totalidade, uma totalidade ainda desconhecida dos cientistas.
Para termos uma ideia, o sol é 109 vezes maior que a Terra, mas a maior estrela conhecida, chamada VY Canis Majoris, é 1 bilhão de vezes maior que o sol. Ou seja, somos um grão de areia diante da supremacia do universo.
E é aí que que a fé nos obriga novamente a pensar: se Deus é o criador dessa excelência ainda estudada pelos pesquisadores e é um enigma para a ciência, o que são os nossos problemas para Ele? Casar, arranjar um emprego, ou até mesmo a cura de uma doença são poeiras perante a Sua soberania. Mas o que acontece, muitas vezes, é que agigantamos os males em vez de reduzi-los.
- A pessoa que nasce do Espírito Santo consegue ver essa magnitude de Deus, porque tem o poder dEle dentro dela. - afirmou o bispo.
Porque a pessoa que nasce do Espírito e é gerada por Ele, tem a mente do Senhor Jesus, Sua conduta e os Seus pensamentos. E, mais do que isso: a possibilidade de mudar a própria vida, influenciando quem está ao redor.
E nada disso é utopia. É a capacidade divina para ver e realizar o invisível.

"Duelo dos deuses" no Maranhão


12 mil pessoas lotam o Cenáculo de São Luís


Da Redação (*) / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com


O “Duelo dos deuses” em São Luís, no Maranhão, arrastou uma verdadeira multidão para o Cenáculo principal da cidade. Doze mil pessoas se dividiram em quatro ambientes distintos para acompanhar o encontro, que foi ministrado pelo bispo Guaracy Santos.

Logo no início da reunião, ele comentou a respeito de um e-mail que recebeu e que questionava:  “Por que  Deus  havia  deixado o seu povo no Egito durante tanto tempo (430 anos), sendo que Ele é Onipotente, Onisciente, está em todo lugar e sabe tudo o que precisamos?” A resposta do bispo foi: “Deus sabe do que nós precisamos, mas não sabe o que nós queremos.” Ele deu o exemplo do cego ao qual Jesus chegou e perguntou o queria que lhe fizesse. Uma pergunta que parecia inútil, vendo Jesus que o cego precisava enxergar. “Mas e se de repente o cego quisesse que Jesus curasse uma unha encravada no dedo mindinho do pé dele? É aí que está a questão, Deus está querendo ver a nossa revolta e indignação, pois se não fizermos isso, vamos dar  a impressão para Ele de que ainda aguentamos mais um pouco”, destacou ele.

Após, um grade clamor foi feito, e o bispo Guaracy determinou a cura de todas as pessoas que estavam com qualquer enfermidade. Determinou a cura das mulheres que estavam com hemorragia; que pessoas que estivessem em cadeiras de rodas se levantassem e andassem; e a cura das pessoas que estivessem com qualquer tipo de câncer ou com dores. Logo, todos puderam ver o resultado, com vários testemunhos de cura e libertação.

Para finalizar, mais uma vez o bispo falou sobre os males causados pelo orgulho, que leva as pessoas ao fundo do poço, mas, mesmo assim, muitas delas não “descem do salto”. Mesmo com a vida destruída, continuam arrogantes, não se humilham diante de Deus. O orgulho, segundo ele, tira a capacidade de a pessoa reconhecer que precisa de ajuda. “Em nenhuma Bíblia do mundo  está escrito que o humilhado será exaltado, mas sim que o que se humilha será exaltado.”

Um dos pontos altos da concentração foi o momento em que os membros da Universal doaram 800 Bíblias para aqueles que ali estavam pela primeira vez, que saíram felizes por receber o maior presente que alguém pode receber, a Palavra do Deus Vivo. No saldo final, muitas vidas foram transformadas, muitas almas foram salvas.
(*) Com informações do VPR–MA

Sob o olhar de um "anjo da noite"


É preciso enxergar o sofrimento de quem mora nas ruas


Da Redação (*) / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com


O sofrimento está ali, estampado em dezenas de rostos. Pessoas que não têm um teto, perderam as esperanças, a dignidade. De repente, um "anjo" aparece e desperta o brilho naqueles olhares, revive a esperança nos corações, mostra que a mudança de vida é possível.
Na verdade, são vários "anjos", que têm como objetivo ajudar o próximo, disseminar o amor que o Senhor Jesus nos deixou. Eles fazem parte do grupo de voluntários Anjos da Noite, da Universal, que presta auxílio aos mais sofridos em várias partes do mundo. O grupo leva esse nome porque seus membros estão revestidos do poder de Deus.

São diversas as histórias que esses voluntários escutam, com atenção e paciência. Algumas das pessoas que moram nas ruas acabaram ali por tristeza, doença. Por isso, o grupo, além de comida e roupas, leva a elas, principalmente, a Palavra de Deus, para que conheçam Aquele que pode mudar suas histórias.
Recentemente, os Anjos da Noite levaram a Palavra e realizaram uma oração especial, pedindo a Deus a cura, a libertação e a Salvação de todos os que vivem nas ruas do Centro Histórico de Lima, capital do Peru.
O grupo faz o trabalho no local há cerca de 1 ano. Mais de 100 pessoas recebem, todas as quintas-feiras à noite, um prato de comida, roupas e carinho das mãos amigas dos voluntários. Muitas vezes, eles já estão cansados dos afazeres rotineiros, porém, Deus sempre os capacita para fazer o bem ao próximo.
(*) Com informações da Folha Universal do Peru

Caravana do Resgate III” em Curitiba


Evento mobiliza de 10 mil pessoas na capital paranaense


Da Redação (*) / Foto: Daniela Schlichta
redacao@arcauniversal.com


A “Caravana do Resgate” esteve pela terceira vez em Curitiba (PR), transformando e mostrando que se a pessoa quiser ela tem a chance de voltar para os braços de Deus. Basta que esqueça o seu passado e se entregue completamente a Ele, passando a ser fiel e obediente a Deus em tudo.
O Cenáculo Maior do Espírito Santo da capital paranaense ficou pequeno para as cerca de 10 mil pessoas presentes, que ocuparam tanto o salão principal, como um dos estacionamentos, que foi preparado exclusivamente para a caravana, com telões e poltronas.
A vendedora Sandra Santos da Luz, de 34 anos, estava afastada havia 1 ano da Igreja e, a convite do ex-marido, compareceu à Caravana, buscando ter um encontro com Deus. “É nisso que eu tenho pensado diariamente; preciso muito de Deus. Eu não sei dizer porque me afastei tanto Dele, mas quero voltar. Porque nesse período que estive afastada, eu me separei, fui para as drogas, usei cocaína, saia para as noitadas, fiquei 6 meses desempregada, tudo desandou”, explica.

O bispo Sérgio Correa iniciou a reunião questionando qual lugar Jesus tem ocupado na vida das pessoas. Disse que a fé tem que continuar acesa como brasa. “A Fé era viva feito uma brasa ardente, até o dia em que você começou a achar que tudo estava bem. Só que Jesus nunca desistiu de você. Às vezes, ele mandou até alguém falar com você, mas você nem percebeu. Volte! Essa é a terceira vez que eu estou aqui. Volte”, apelou o bispo, que concluiu esse momento da reunião convidando todos aqueles que queriam um compromisso com Deus para se aproximar do altar e se entregar para Deus.
Após esse momento, foi realizada a oração de libertação, em que milhares de pessoas foram libertas. Em seguida a busca pelo Espírito Santo. O bispo finalizou a reunião convidando todos que estavam voltando a se batizarem nas águas.
A vendedora Iara Regina de Castro (foto), de 39 anos, foi uma das 258 pessoas batizadas na “Caravana do Resgate III”. Ela conta que ficou afastada durante 10 anos da Igreja e sofreu muito durante esse período. “Tudo piorou dentro de casa. Houve a traição do meu marido, a vida financeira não ia para frente e o fundo do poço que me fez voltar foi quando eu vi meu filho de apenas 12 anos envolvido com drogas e com o tráfico. Mas, agora, eu creio que tudo vai ser transformado.”
E a “Caravana do Resgate” passou por Curitiba deixando um saldo positivo de libertação, aprendizado, derramamento do Espírito Santo e batismo nas águas. 
(*) Colaborou Daniela Schlichta

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A fé atrevida


Enquanto a mente e o coração estiverem desligados dos pensamentos de Deus, a fé estará desligada do poder sobrenatural


Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


Quando Abraão tinha noventa e nove anos, o Senhor Lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso: anda na minha presença e sê perfeito" (Gênesis 17.1). O que significa andar na presença de Deus? Cremos que se descobrirmos o segredo de como andar na presença de Deus, seremos perfeitos.
Mas que tipo de perfeição será essa? O modelo é o Senhor Jesus Cristo! E o exemplo que nosso Senhor deixou para os Seus seguidores foi andar na presença do Seu Pai. Ele estava fisicamente na Terra, mas espiritualmente, vivia outra dimensão de vida.
Os Seus pensamentos estavam continuamente fixos nas coisas lá do alto! E não é exatamente esse o conselho do Espírito Santo para os Seus seguidores, quando diz: "Pensei nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra" ? (Colossenses 3.2) Ora, viver pensando nas coisas lá do alto é viver no nível da fé sobrenatural. Cremos que aí está o segredo de viver na presença de Deus.
Enquanto os nossos pensamentos estão fixos nas coisas daqui debaixo, nunca teremos a visão da vontade daquele que vive lá em cima! Daí a razão do fracasso da maioria dos cristãos! Vivem na esperança da vida eterna, porém, não têm nem ideia daquela promessa do Senhor Jesus, que diz: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10).
O Senhor Jesus ocupava os Seus pensamentos com coisas superiores. É claro que Ele dormia, comia, chorava e estava sujeito às circunstâncias de nível natural e humano. Mas vivia também na dimensão da fé sobrenatural, acima das condições naturais.
Estava neste mundo, mas tinha consciência de que não era daqui. Para poder executar o Seu poder, muitas vezes ignorava o contexto natural e ministrava o poder sobrenatural da fé, de quem vive no nível dos pensamentos lá do alto.
Daí o Seu poder humano ser ilimitado. Os milagres por Ele realizados não aconteceram por ser Deus-homem! Se realizasse algum milagre, por menor que fosse, por seu poder divino, então não nos serviria como exemplo a ser imitado. Na sua humanidade, conseguia viver no nível da fé sobrenatural, isto é, na presença do Deus-Pai.
Por que é que muitos cristãos afirmam ser cheios do mesmo Espírito do Senhor Jesus, e têm fracassado no seu andar com Deus? A verdade é que a sua mente e coração não estão totalmente ocupados com os pensamentos de Deus! A maior parte do tempo estão ocupados com os pensamentos deste mundo. Quanto tempo dedicam à televisão, rádio, revistas, jornais e livros que trazem assuntos apenas deste mundo, e na maioria das vezes, totalmente contrárias à vontade de Deus.
Pela falta de assunto sadio, então nascem assuntos anêmicos, fofocas, críticas, murmurações e difamações. O que pode aquele que se alimenta da “lavagem” deste mundo, esperar de sua própria fé quando surgem os problemas? Nada!
Enquanto a mente e o coração estiverem desligados dos pensamentos de Deus, também a fé estará desligada do poder sobrenatural! É por aí que vêm as dores, as dúvidas, o medo, as preocupações e como consequência os fracassos.
Andar na presença de Deus é viver no plano da fé sobrenatural, na esfera da certeza absoluta! É viver como Jesus viveu e ensinou, dizendo: Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios (que vivem com a fé natural ou os incrédulos) é que procuram todas estas coisa; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas... (Mateus 6.25-34).
Andar na presença de Deus e ser perfeito é andar na dimensão da fé e da vida que o Senhor Jesus Cristo andou! O Espírito Santo aconselha o seguinte: "Portanto se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui na terra" (Colossenses 3.1,2).
Se você leitor, quiser tirar a prova disso, basta ficar uma semana sem ver televisão, sem ouvir rádio, sem ler qualquer coisa que não fale das coisas lá do alto, e vai constatar, por si mesmo, uma pureza de fé sobrenatural e vida em comunhão com Deus! Durante esses dias vai realmente viver pela fé e descobrir o quão atrevida ela é diante do diabo e todo o seu inferno.

terça-feira, 23 de abril de 2013

A fé está associada à inteligência


Bispo Edir Macedo esclarece que as profecias, sonhos e visões não são individuais, mas vêm do Espírito Santo para edificação da Igreja


Da Redação / Foto: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com


Não importa o estado, o bairro ou a região do Brasil, aos domingos, às 18h, pessoas de todo o País podem se dirigir aos Cenáculos do Espírito Santo para acompanhar uma reunião especial ministrada pelobispo Edir Macedo, que é transmitida via internet.
No último encontro (21), o bispo, direto da Universal de Santo Amaro, em São Paulo (SP), alertou a todos que o que leva uma pessoa à libertação completa e total é o entendimento da Palavra de Deus.
“Eu sou prova disso, pois eu era endemoninhado, até que a verdade penetrou em mim, então, houve libertação. Mas essa verdade vem com o ensino da Palavra. Deus nos dá essa visão, esse entendimento”, destacou o bispo.
Ele fez questão de destacar que a visão à qual se referiu não se trata de ver vultos, mas de ter conhecimento da vontade de Deus. Assim, também como os sonhos ditos na Bíblia não são frutos das imagens que o cérebro produz durante a noite, e sim das projeções vindas do alto para a vida de cada um. “Você deve tomar cuidado e raciocinar de forma bem consciente de que a fé tem que estar associada à inteligência, pois senão se torna uma fé cega, entrando no fanatismo.”
A profecia, conhecida em muitos lugares como previsões de coisas ruins, ou direcionamentos relacionados ao dia a dia, segundo o bispo, não estão de acordo com o ensinamento bíblico, mas originam-se do mal, com a intenção de destruir a fé de muitos cristãos.
“Existem visões, sonhos e profecias, mas tudo de acordo com a Palavra de Deus, e não no sentido pessoal, como muitos falam. Por exemplo: ‘Deus está me falando para você se casar com fulano’, ou ‘para não viajar’, isso é do diabo, não dê ouvidos a esse tipo de revelação individual. A profecia, de acordo com o Texto Sagrado, é para a edificação do corpo de Cristo”, esclareceu.
Ainda durante a mensagem, o bispo enfatizou a necessidade de o cristão se tornar um praticante da Palavra de Deus e não um mero ouvinte, para que não se compare ao homem insensato, exemplificado por Jesus em Mateus 7:24-27. “A Bíblia diz que o homem prudente construiu a casa sobre a rocha, assim é aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus. Já o que ouve e não pratica é insensato, é como o que edifica a casa sobre a areia. Uma casa sobre a areia não resiste às tempestades, aos ventos. Que Deus você espera que aja na sua vida se você aprende a Palavra dEle e não A pratica?”
Antes de chamar os que queriam entregar a vida 100% nas mãos do Senhor Jesus à frente do altar, para clamarem a Deus, o bispo finalizou a pregação ensinando que, quando a pessoa está na fé, tem dentro de si uma luz extraordinária, que a capacita a vencer tudo e a todos: “Você fica pronto para o tudo ou nada, não há receios. Quer dizer, o seu corpo se ilumina, o diabo vê e respeita. Agora, quando não há esse brilho no seu ser, então a dúvida prevalece.”

Duelo dos Deuses” em Manaus


Pessoas de várias partes do Amazonas participaram do evento


Da Redação (*) / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

A caravana “Duelo dos deuses” chegou a Manaus (AM) na última sexta-feira (19), quando o especialista em paranormalidade bispo Guaracy Santos ministrou o culto de fé na sede da Universal, que ficou completamente lotada, com pessoas de vários bairros de Manaus e de cidades do interior do estado. Foi preciso até a utilização de telões no estacionamento, para que todos pudessem participar do evento.
Durante a oração da cura, foram relatados diversos casos em que hemorragias cessaram e tumores e caroços desapareceram, entre vários outros milagres por meio do uso da fé.
Após os clamores pela libertação, o bispo Guaracy alertou os presentes sobre um problema grave que impede muitas pessoas de vencer: o orgulho.
“Enquanto a pessoa estiver com ‘salto alto’ no fundo do poço, ela pode estar sofrendo, pode até estar dentro de uma igreja, mas nada vai mudar, porque o orgulho a impede de progredir. Por isso, livre-se desse sentimento, porque com certeza você ficará livre dos males que o atingem”, ensinou.
A caravana “Duelo dos deuses” não para. Nesta semana será a vez dos estados de Piauí, na quinta-feira (25), e Maranhão, na sexta (26), receberem a visita da equipe de fé.
(*) Com informações de  Calvim Wilson de Oliveira e Layssa Ranyere

segunda-feira, 22 de abril de 2013

3º bazar do Templo


Ação mobiliza milhões de pessoas em todo o Brasil


Da Redação/ Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Mais de 1,4 mil trabalhadores se dedicam à construção da réplica do Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Com 126 metros de comprimento e 104 de largura, são mais de 70 mil metros quadrados (m²) de área construída num quarteirão inteiro de 29 mil m². A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares. A obra está com 53% de sua totalidade construída.
Mas além dos trabalhadores, milhões de fiéis também querem colaborar na construção, que tem sua inauguração prevista para maio de 2014. Recentemente, pessoas de todo o Brasil doaram roupas, bijuterias, objetos, sapatos, eletrodomésticos, móveis, entre outras coisas, e organizaram bazares com o objetivo de arrecadar fundos para o Templo.
Em sua terceira edição, o bazar reuniu uma multidão no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, e também em todos os cenáculos que realizaram o bazar. Em outros estados, diversos locais ficaram repletos de pessoas que queriam ajudar na construção do Templo e também fazer uma boa compra.
Em Belém (PA), o bazar foi realizado na Universal do Entroncamento. Voluntários dos grupos da Igreja se mobilizaram em prol da causa. Com a intenção de ajudar na obra do Templo de Salomão, membros da Universal da Cidade de Deus (RJ) também se reuniram para realizar o bazar. Além de bijuterias, roupas e eletrônicos os cariocas puderam aproveitar as comidas típicas da cidade.
Próximo bazar:

Assista ao vídeo abaixo e confira como foi o bazar em Belo Horizonte:



Se você também deseja colaborar com a construção desse lugar santo de adoração, acesse o link www.otemplodesalomao.com e faça a sua doação.

O próximo bazar do Templo será realizado no dia 28/04 em todos os Cenáculos do Espírito Santo.

"Duelo dos deuses" em Rondônia


Milhares de vidas foram transformadas durante a concentração de fé


Da redação / Foto: Cedida
redacao@arcauniversal.com


A Universal Sede de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, ficou completamente lotada na noite desta quinta-feira (18), durante a realização de mais um "Duelo dos deuses", com a presença do especialista em paranormalidade, bispo Guaracy Santos.
Aproximadamente 10 mil pessoas oriundas de diversas partes do estado de Rondônia participaram do evento e testemunharam o milagre em suas vidas. Juntamente com o pastor Adriano Evaristo, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no estado, o bispo Guaracy Santos iniciou o "Duelo" com uma oração pedindo a Deus que as pessoas alcançassem os milagres que vinham esperando há tantos anos.

Logo no início, o bispo chamou à frente do altar aquelas pessoas que estavam desesperadas e que consideravam ser impossível a solução de seus problemas. Em seguida, as obreiras da igreja ungiram as mulheres que passavam por problemas de hemorragia e logo após a oração, diversas mulheres testemunharam o milagre, dentre as quais uma haitiana que estava pela primeira vez em uma Igreja Universal e sofria com o problema há aproximadamente 2 meses.
Durante a pregação, o bispo Guaracy falou sobre o orgulho que fere e mata o ser humano interiormente. Em razão das pessoas não se humilharem diante de Deus e reconhecerem que necessitam de ajuda, os problemas que elas passam permanecem ali por muitos anos e, em muitos casos, causa depressão e culmina no suicídio. "Quando você vence a si mesmo, você vence o mal. E sua vida muda." completou. (Veja galeria de fotos)

O bispo também ressaltou a necessidade da obediência aos pais, pois é melhor ouvi-los dizer "Cuidado, meu filho (a)" e lhes obedecer, do que posteriormente ouvi-los comentar "Coitado do meu filho".
Logo após, iniciou-se a oração de libertação para livrar as pessoas de todos os males espirituais que as atormentam e são os responsáveis pelo sofrimento no mundo. Milhares de pessoas foram libertas e receberam poder para vencer todos os problemas e superar os obstáculos que se colocarem em seus caminhos. O bispo encerrou o Duelo com uma oração consagrando os pertences de todos e entregando a vida dos presentes nas mãos de Deus.
A Caravana Duelo dos deuses vem sendo realizada em diversos estados brasileiros e na noite desta sexta-feira (19), o bispo Guaracy Santos estará na Universal de Manaus (AM), que fica localizada na Avenida Constantino Nery, 1515, bairro São Geraldo.
Veja Galeria de fotos:

A mudança deve partir de dentro de você


"Caravana de Fé e Milagres" auxilia mineiros no amadurecimento espiritual


Da Redação (*) / Fotos: Maria Emília Sandim
redacao@arcauniversal.com


A noite chuvosa não foi empecilho para que mais de mil pessoas comparecessem à Universal em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais, para prestigiar a “Caravana de Fé e Milagres”, no último dia 12. Ministrada pelo bispo Adilson Silva, a caravana teve como objetivo principal auxiliar no amadurecimento espiritual dos participantes e promover milagres.
Moradores da cidade e das regiões vizinhas que compareceram à reunião tiveram a oportunidade de constatar esses milagres, com testemunhos que ficarão marcados na vida de cada um.  Como na vida da dona de casa Maria de Fátima Pereira de Souza, de 57 anos, que há mais de 1 ano sofria com fortes dores no joelho, devido à uma torção. Segundo ela, já haviam sido feitos vários tratamentos, com médicos diferentes, mas nenhum deles teve sucesso.
Moradora afastada do centro da cidade, Maria de Fátima (foto) disse que enfrentou estrada de terra com chuva para ir à Igreja, pois acreditava que, naquela noite, seria curada. E  a cura aconteceu no momento em que o bispo clamava pela saúde dos presentes. “Assim que a oração do bispo terminou, eu não sentia mais nada. Foi um verdadeiro milagre, e eu só tenho a agradecer”, disse ela.
Outro testemunho que comoveu a todos os participantes foi o da manicure Odete Aparecida Ribeiro, também de 57 anos, que contou, entre risos de contentamento e lágrimas de emoção, sobre as fortes dores que sentia e a dificuldade para respirar, segundo ela, decorrentes de um tumor na região do pescoço, que se desenvolveu como consequência do vício em cigarro durante vários anos. “A dor estava tão grande que tinha dificuldade em engolir, mas agora eu não sinto mais nada”, contou Odete, que também afirmou que o milagre aconteceu no momento da oração.
O bispo Adilson Silva, após os testemunhos, enfatizou que toda mudança deve partir de dentro de cada um, e sugeriu que todos afastassem de si os pensamentos pessimistas, como “eu não posso”, “eu não consigo”. De acordo com ele, essas ideias atraem forças negativas, que dificultam a vida da pessoa.
Ao final da reunião, houve a consagração do pastor Vanderson Fabiano Santos e de sua esposa, Sara Miranda Carvalho dos Santos, que, após 13 anos de Obra, estará agora responsável pelos trabalhos da Universal em Sete Lagoas.
A “Caravana de Fé e Milagres” já passou pelas cidades mineiras de Betim, Contagem e Governador Valadares. Nesta sexta (19), estará em Juiz de Fora.
(*) Colaborou: Maria Emília Sandim

Mísseis, tanques de guerra e fé


Há 12 anos em Israel, Universal leva a Palavra de Deus e apoio social aos sofridos do país

Por Cinthia Meibach / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com
Templo da Universal em Tel Aviv

Em uma rápida pesquisa sobre Israel na internet, notícias de constantes conflitos envolvendo o país são encontradas com facilidade: “Grupo salafista assume disparo de dois foguetes contra Israel”; “Israel abre fogo contra Síria”; “Israel fecha acesso a Gaza após ser atingido por foguetes”; “Israel se prepara para ataque químico sírio”; “Aiatolá ameaça 'aniquilar' Tel Aviv e Haifa”.
Para quem está do outro lado do mundo e toma conhecimento de fatos como esses, dependendo do nível de interesse pelo lugar e pelas pessoas que lá estão, até se sensibiliza com os conflitos, mas, geralmente, logo se entretém com outras informações que dizem respeito ao próprio dia a dia.
Já para o pastor espanhol Antonio de Francisco Cantúa, de 45 anos (foto acima), o primeiro impacto com essa realidade, totalmente diferente da vivida por ele na Espanha, fez com que compreendesse a necessidade da pregação do Evangelho para o povo de Israel. “Passamos por situações como, por exemplo, quando, no mês de setembro de 2012, membros da organização terrorista Hamas lançaram mísseis sobre Israel, chegando a atingir civis. As pessoas estavam vivendo normalmente, quando de repente, soaram as sirenes anunciando a chegada de um novo míssil. Todos ficaram aterrorizados, buscando um refúgio antibomba para se proteger. Foram semanas em que percebíamos uma grande tensão entre a população.”
Mas, ouvindo isso, pergunto ao pastor: “O que lhe fez sair do seu país para enfrentar momentos de terror como esses?” A resposta é a mesma que todos os voluntários da Universal têm na ponta da língua: “A sede insaciável de ganhar almas para o Reino de Deus. Essa sede que se forma dentro da pessoa batizada no Espírito Santo aumenta quando ela escuta o chamado de Deus e se dá conta de que sua vida não tem mais nenhum sentido se não for para servi-Lo.”
Desde a época do patriarca Abraão, o país tem em sua história êxitos e exílios. Já foi dominado pelo Império Romano, Otomano e esteve sob o domínio britânico, até ser beneficiado pela resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), quando, em 1948, tornou-se uma comunidade organizada, com instituições políticas, sociais e econômicas bem desenvolvidas.
Uma grande miscigenação religiosa e cultural faz com que pessoas de diversas religiões convivam no mesmo lugar. Entretanto, o judaísmo e o islamismo são as crenças predominante na região. “Dificilmente, alguém dessas duas religiões aceita o cristianismo, pelo contrário, muitos são radicais e rechaçam abertamente o nome de Jesus. Mas há também israelenses que não têm nenhuma religião, como também árabes com tradições católicas e mais de 1 milhão de imigrantes de vários países que são alcançados facilmente pelo Poder da Palavra de Deus”, esclarece o pastor.
Com inteligência
Uma das obreiras evangelizando nas ruas
Apesar de o Estado de Israel, que abriga quase 7 millhões de pessoas, ser considerado um dos países mais desenvolvidos do Oriente Médio, muitos chegam aos templos da Universal – um em Haifa e outro em Tel Aviv – com problemas de depressão, insônia, crises familiares, dificuldades financeiras e com vícios. Para alcançar esses sofridos, o pastor Antonio explica que é preciso ter um prévio entendimento das tradições e formas de pensamentos dessas pessoas, para que a Obra do Espírito Santo aconteça mais rapidamente. “Além de termos que aprender o idioma hebraico, temos que saber que não podemos falar das coisas de Deus com um árabe do mesmo jeito que falamos com um judeu. Temos que nos dirigir a eles de maneiras diferentes.”
Obreiros e pastores da Universal de Israel
Quando elas chegam, além do apoio espiritual do pastor Antônio, sua esposa, mais dois pastores e seis obreiros, que são multitarefa, também encontram apoio social, por meio de ações em diversas áreas. “Realizamos um trabalho em três hospitais, visitando enfermos e organizando eventos para entretê-los. Também damos assistência a um refúgio de mulheres maltratadas, vítimas de abusos, que recebem motivação por meio de palavras e contam com serviços de beleza para recuperar a autoestima.”
As voluntárias se fantasiam para levar alegria aos idosos que sofreram traumas 
Os sobreviventes do Holocausto não foram esquecidos pela Universal de Israel, que atua no país há 12 anos. Os hoje anciões, que viveram momentos terríveis nos campos de concentração, são visitados constantemente, e quando fazem aniversário, comemoram com festa feita pelos voluntários da Igreja. “Sempre levamos a eles uma mensagem de perdão e superação, pois sabemos que foram marcados por grandes traumas. Muitos viram familiares morrerem nas câmaras de gás ou executados friamente.”
Obreiro Gustavo e sua equipe de futebol
Um dos obreiros, Gustavo Boccoli, que é jogador de futebol profissional, começou um novo projeto, chamado “A escolinha de futebol”, que consiste em tirar os adolescentes das ruas, alertando-os sobre os riscos da criminalidade e das drogas. Para a surpresa do pastor, a iniciativa tem conseguido ir além das expectativas: “Conseguimos integrar jovens judeus e palestinos, algo muito difícil nesse país”, comenta, referindo-se à disputa por terras sagradas que envolve os dois povos.
Refugiados recebendo sopa preparadas pelos voluntários
A mão amiga chega também aos refugiados de guerra, pessoas que não podem trabalhar, que vivem em tendas nos campos de refugiados, sem condições básicas de higiene e sem alimentação adequada. Elas recebem dos valentes da Universal alimentos e orações. “Atendemos e oramos por aqueles que aceitam nossa ajuda. A maioria deles é formada por muçulmanos, que nos rejeitam, mas, mesmo assim, continuamos insistindo nesse trabalho”, revela o pastor.
Até uma réplica do Templo de Salomão foi feita para arrecadar fundos 
E quem pensa que só porque esses voluntários vivem na Terra Santa eles não se interessam em ver o Templo de Salomão construído no Brasil se engana, e muito. O mesmo espírito de união que existe aqui, habita no meio deles também. Recentemente, um bazar estiloso foi organizado pela equipe da Universal, com direito a doces, salgados e muito capricho em cada detalhe do evento para receber os compradores. 
Pastor Antonio e sua esposa já se acostumaram com a presença de tanques de guerra no país
Ameaça de guerra, rejeição por parte de judeus e árabes, diferenças culturais, escassez de mão de obra, nada desses fatores influenciam negativamente os pastores, obreiros e fiéis que lá estão. Pelo contrário, tais situações só fazem com que o propósito de levar a Salvação eterna se fortaleça ainda mais. “Na Universal, temos aprendido a usar a fé inteligente, sem nos deixar dominar pelas emoções. E servir a Deus é saber que estaremos dispostos a ouvir a voz dEle, dizendo sempre ‘Eis me aqui, Senhor!’ Não podemos permitir que nenhuma preocupação, seja ela qual for, nos impeça de ganhar almas para Jesus. Nossa satisfação é ver as pessoas felizes ao encontrá-Lo”, afirma.
Conquista
Felicidade que a árabe israelense Margarita Saigh encontrou no Cenáculo de Israel, há 3 meses. Havia muito tempo sofrendo de depressão e sem dormir à noite, ela conta que aprendeu a exercitar a fé após os ensinamentos recebidos na Universal. “Depois de 1 mês frequentando e fazendo as correntes fiquei livre da depressão e passei a dormir bem. Por isso, quando ouvi falar que haveria o batismo nas águas, decidi ter uma nova vida e tomei o passo mais importante: me batizei. Agora sei que muitas outras conquistas virão”, comemora.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Beneficiado ou transformado?


De que vale obter benefícios de Deus se não há uma mudança interior?


Da Redação (*) / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com
Os últimos 21 dias de jejum pelo Mais Importante representaram o sexto Jejum de Daniel realizado em toda a história da Igreja Universal. Um jejum que, para o bispo Edir Macedo, tratou-se do mais importante de todos. Mas, por quê? "Porque aconteceu, neste jejum, o que não havia acontecido nos cinco anteriores, o que fez a diferença foi o sacrifício", afirma.
Nesta quarta-feira (17), o bispo mencionou a pregação da última "Noite da Salvação", quando foi ensinado que o sacrifício é compensado com a resposta de Deus. Quando há o sacrifício, há, naturalmente, a expressão da fé. O bispo deu continuidade ao assunto dizendo que "nenhuma pessoa pode receber benefícios de Deus sem que haja sacrifícios."

A Bíblia como exemplo
Nas histórias escritas na Bíblia, os milagres que aconteceram no tempo do Senhor Jesus se referem a uma expressão de fé, sem qualquer sacrifício. É o caso do cego, dos leprosos, de Naamã, que foram curados. É também o caso de Lázaro, a quem foi devolvida a vida.
Da mesma forma, muitas pessoas chegam hoje à Igreja, têm as suas demonstrações de fé, sem, no entanto, fazerem qualquer tipo de sacrifício. Assim, alcançam milagres físicos como a cura, a transformação da família, a libertação dos vícios.
No entanto, "as coisas extraordinárias de Deus, que transformam por completo a vida da pessoa, que transformam a água em vinho, essas coisas exigem o sacrifício", alertou o bispo.
Você pode ser curado, liberto ou beneficiado com um milagre, sem fazer qualquer sacrifício. "Você creu, você recebeu. Porém, todos esses milagres são passageiros. Mas um dia você morrerá, e a sua alma, para onde irá?
Todos os que foram curados, no passado, morreram, não se sabe se foram para o Céu ou para o Inferno, pois tudo depende de como está a sua vida com Deus."

Mas, o benefício supremo das bênçãos só vem quando existe um sacrifício. Você pode ser beneficiado com bens físicos. Muitas pessoas, ao longo dos 36 anos de existência da Universal no mundo, foram beneficiadas com esses milagres. Contudo, não obtiveram a total transformação. E é aí que mora a diferença, de acordo com o bispo Macedo. "Deus quer fazer muito mais do que dar pão para o faminto, do que dar cura ou prosperidade a alguém, o que Ele quer fazer é transformar a sua vida e fazer de você uma nova pessoa, que seja feliz, com paz e alegria de viver."
Essa foi à proposta do Jejum de Daniel: transformação total de vida. Mas essa transformação não está ao alcance de todos, apenas daqueles dispostos a renunciar à sua vontade, aos seus gostos e manias.
(*) Com informações da IURD Portugal

quinta-feira, 18 de abril de 2013

"II Simpósio do Espírito Santo"


Evento será transmitido no próximo dia 27 por videoconferência


Por Sabrina Marques/ Foto: Demetrio Koch
redação@arcauniversal.com
"Assim como da outra vez, não será permitida a entrada de intrusos, curiosos, pessoas que não queiram nada com Deus. Esse simpósio será dedicado às pessoas que querem conhecer mais sobre o Espírito Santo", disse o bispo Edir Macedo durante mensagem transmitida pela IURD TV e Rede Aleluia de rádio no último dia 8 de abril.
Quem participou da primeira edição do "Simpósio do Espírito Santo" não esquece a experiência. Aprender mais das coisas de Deus e ser direcionado por Ele é o que faz milhares de pessoas buscá-Lo.
Foi o que aconteceu com o advogado, Jorge Virginio Carvalho, que participou do primeiro simpósio. "Sou advogado e conduzo um escritório, minha vida é corrida, mas largo tudo em busca do Espírito Santo. O bispo Macedo, guiado pelo próprio Deus, nos faz entender com muita facilidade o que é ter o Espírito Santo. Participar da primeira edição foi maravilhoso. O que mais me chamou atenção foi quando o bispo falou da entrega, pois se não há entrega, não há Espírito Santo. Hoje, tenho mansidão, sabedoria, paz e felicidade. Estou esperando o próximo simpósio para ser renovado", relatou.
"(...) até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor." Efésios 4:13-16
O Espírito Santo
"O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária ou denominacional, mas uma necessidade imperiosa para a sobrevivência da própria fé cristã. 
No tempo dos imperadores romanos, ser cristão significava ser contrário a César, e, consequentemente, correr risco de perder a vida. 
O batismo com o Espírito Santo nos leva a experiências constantes com o próprio Deus; garante-nos a certeza da Salvação e impede que sejamos enganados ou iludidos pelas nossas próprias fraquezas, motivando-nos a um constante crescimento espiritual, a fim de podermos servir melhor ao Senhor.
Não somos nós que ditamos as regras de como e quando seremos batizados com o Espírito Santo, mas o próprio Deus, na Pessoa do Senhor Jesus." (Trecho retirado do livro "Estudo Bíblico", do bispo Edir Macedo).
Você deseja conhecer mais a Deus e receber em sua vida o Espírito Santo? Então participe do "II Simpósio do Espírito Santo", no próximo dia 27 de abril, às 18h. 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

"I Simpósio das Mulheres" no Peru


Mulheres argentinas também participaram, por videoconferência


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

O “I Simpósio das Mulheres” no Peru lotou a sede nacional da Universal no país, em Lima. Por videoconferência, o encontro também foi transmitido ao vivo para a Argentina. O evento foi organizado por esposas de pastores.
O objetivo do simpósio foi mostrar às mulheres seu lugar na família e na sociedade de maneira que elas possam ser uma bênção de Deus onde estiverem. No início da reunião, as esposas realizaram uma oração pedindo a Deus que abençoasse todas as participantes, dos dois países.
Uma variedade de temas foi tratada durante o encontro: relacionamento, família, carreira, tempo, beleza e valor próprio. As mulheres puderam aprender que é importante esquecer um passado de tristeza, transformando assim o presente e o futuro.
Elas se deram conta dos valores que cada uma deve ter como filhas de Deus, pois, muitas vezes, o mundo moderno não permite que elas saibam quais são esses valores e os desenvolvam. Muitas delas voltaram para casa com muita vontade de logo colocar em prática o que aprenderam.
Melania Vidal Andaluz, casada há 25 anos e mãe de dois filhos, chegou cedo ao encontro e muito feliz por poder participar do simpósio, que para ela teve um significado muito especial.
“Houve situações que alguém passou que eu me dei conta de que todas passamos. Muita coisa eu já sabia, e agora vejo que sou um presente de Deus para o meu esposo. Estou colocando em prática o que aprendi aqui”, afirmou Melania.
O “Simpósio das Mulheres” baseia-se nos princípios do livro "A Mulher V”, da escritora Cristiane Cardoso, para incentivar o resgate dos valores esquecidos na sociedade moderna, formando mulheres melhores em todos os aspectos.

terça-feira, 16 de abril de 2013

"Duelo dos deuses" reúne multidão em Brasília


Milhares de pessoas foram libertas de suas prisões espirituais




Brasília, cidade onde são tomadas as maiores decisões políticas do país, se transformou na capital da libertação na última sexta-feira (12).

Milhares de pessoas estiveram presentes na Universal da Asa Sul em busca de cura, libertação e transformação de vida no "Duelo dos deuses", ministrado pelo especialista em paranormalidade, bispo Guaracy Santos, juntamente com o bispo Domingos Siqueira, responsável pelo trabalho da Universal no estado.

A Caravana Duelo dos deuses, que vem sendo realizada em diversos países e estados brasileiros, é uma concentração de fé que tem como meta levar a libertação a todos aqueles que sofrem com problemas espirituais.
 
O bispo iniciou a reunião ressaltando a revolta que produz resultados.
“Deus manifesta o Seu poder conforme a sua vontade de mudar. Não apenas de religião, mas de mentalidade.”

Após as orientações, foi realizado um forte clamor para a libertação. Todos que estavam doentes e se sentiam vítimas de algum mal foram chamados para a frente do altar, onde o bispo determinou a cura e a libertação.

Muitos milagres aconteceram após a oração de fé. Entre eles, estava a engenheira agrônoma, Débora Zoccoli, de 39 anos (foto abaixo), que sofreu com cisto no ovário esquerdo durante anos, mas, no momento da oração, ele desapareceu e ela ficou curada.

A secretária Vilma Bandeira, de 43 anos (foto abaixo), também recebeu a cura de uma hemorragia que sofria havia 4 anos. Após a oração, percebeu que cessou de imediato o sangramento.

Como resultado do grande evento, milhares de pessoas foram libertas de suas prisões espirituais e deram o primeiro passo para uma nova jornada.
O bispo encerrou a concentração com uma oração por todos, entregando suas vidas a Deus.
Os próximos eventos já estão agendados. Agora, o "Duelo dos deuses" desembarcará na Região Norte. A próxima parada será em Porto Velho (RO), no próximo dia 18, e no dia seguinte será a vez de Manaus (AM).

(*) Colaborou: Alessandra Vasconcelos e Maria José Rodrigues, de Brasília.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG