quinta-feira, 7 de março de 2013

Universal leva doações e conscientização à África do Sul


Grupo doa alimentos e preservativos à população que vive em assentamento

Da Redação / Foto: IURD – África do Sul
redacao@arcauniversal.com

O Centro de Ajuda para Parar o Sofrimento (The Stop Suffering Help Centre – SSHC), projeto da Igreja Universal na África do Sul, realizou, em fevereiro, campanhas de conscientização contra a Aids e doações de alimentos.  

O projeto nasceu em Joanesburgo, a maior cidade do país, com o objetivo de dar apoio às pessoas desfavorecidas, oferecendo refeições, roupas e atendimento médico, inclusive para pessoas que vivem com a Aids – Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, transmitida pelo vírus HIV –, doença de maior incidência na África Subsaariana.

Na comunidade carente de Diepsloot, bairro ao norte de Joanesburgo, foram distribuídas aos moradores cerca de 125 cestas básicas. A região é um assentamento muito povoado, subsidiado pelo órgão governamental responsável pela área da habitação. A população vive em casas de alvenaria.

Muitas famílias já foram atendidas por meio do projeto. Os voluntários, além de recolherem e levarem as doações até quem precisa, também estão preparados para dar aconselhamento espiritual, emocional e apoio moral à população.

Campanha de conscientização sobre a Aids

No mesmo dia, também foram entregues à população local cerca de 30 mil preservativos e panfletos educativos. A mesma ação ocorreu dias depois nas cidades de Alexandra e Soweto, onde os voluntários distribuíram um total de 18 mil preservativos e panfletos com o objetivo de educar os membros da comunidade sobre a pandemia do vírus HIV.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG