domingo, 17 de março de 2013

Bispo Edir Macedo explica como acontece a nova vida


Pastor dá testemunho sobre o "Novo Nascimento"



Uma das dúvidas mais frequentes de quem aceita Jesus como seu Senhor e Salvador é como se dá a transformação de vida e o recebimento do Espírito Santo. Nascer de novo é fenômeno espiritual que vem de Deus. Para elucidar como funciona, o bispo Edir Macedo faz uma analogia com o nascimento do filho de Deus, que acontece sem que haja a interferência humana.

O bispo afirma que a forma como Deus opera esse milagre dos milagres segue a mesma lógica da geração de Jesus.  “Nem igrejas, nem doutrinas e muito menos vasto conhecimento bíblico tornam possível nascer de Deus. O nascimento do Espírito Santo é obra exclusiva dEle.”

O bispo relembra que Maria teve dúvidas sobre como iria dar à luz uma criança quando soube que seria mãe do filho de Deus. “Ela perguntou ao anjo como Jesus iria ser gerado se ela não tinha qualquer contato com homem”, afirma.

O líder da Universal esclarece que assim como Maria, a maioria das pessoas tem crido que se nasce de Deus pelo fato de ter aceitado o Senhor Jesus como Salvador e pelo batismo nas águas. Mas alerta: “Apesar de ser doutrina cristã, ainda assim é insuficiente para o novo nascimento prometido.” Para reforçar a ideia, o bispo cita a passagem bíblica que conta a resposta dada a Maria pelo anjo: “Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra.” Lucas 1:35

O bispo esclarece que da forma como Jesus foi gerado no ventre de Maria, também os filhos de Deus são gerados pelo Espírito Santo. “Ele os envolve com a Sua sombra. Naquele momento, há muito choro. Primeiro, de tristeza pelos pecados cometidos, já que o Espírito os convence disso. E, ao sentir-se completamente perdida, a pessoa busca quem pode lhe salvar. O Espírito Santo aponta para o Salvador. Nesse mesmo instante, a pessoa se rende ao Senhor Jesus com todas as suas forças, de todo seu coração e entendimento.”

O bispo explica que por esse motivo o choro de tristeza se transforma em gozo e alegria indizíveis. “A partir de então, a pessoa passa a ter o caráter Divino, para viver em novidade de vida.”

Testemunho de nova vida

Para exemplificar e comprovar o que o bispo Edir Macedo explicou sobre o “Novo Nascimento”, veja o testemunho do pastor Carlos Ostan (foto acima). Ele conta que já havia descido às águas e frequentava a Universal, mas ainda não tinha, realmente, recebido o Espírito Santo.

O pastor relata como aconteceu o milagre da vida nova para ele. “Eu não vivia mais no pecado. Já não usava mais drogas, não era mais bandido ou traficante, porém, não era nascido de Deus. Em uma quarta-feira à noite, no momento da reunião, enquanto eu estava orando, aconteceu a coisa mais gloriosa que podia me acontecer. Me lembro como se fosse hoje. Em um dado momento, o Espírito Santo me convenceu dos meus pecados, me fez ver o quão sujo e perdido eu estava.”

Ele diz que a sensação era como se um filme estivesse passando pela cabeça dele em relação a tudo o que fazia de errado. “Os meus pecados passavam pela minha memória. Naquele momento, eu me vi perdido, desesperado. Mas foi exatamente ali que o Espírito Santo, na minha mente, não no coração, me mostrou e me revelou o Seu Filho Jesus. Entendi que Jesus era o único que poderia me salvar.”

Nasceu um profundo e sincero arrependimento para o pastor Carlos. “Ali Jesus perdoou todos os meus pecados, me lavou no Seu sangue e, em 18 anos de vida, eu ouvi, pela primeira vez, Jesus me chamando de meu filho. Pela primeira vez também eu pude dizer meu Pai. Foi o dia mais glorioso da minha vida.”

O pastor afirma que podem passar milhões de anos e ele nunca esquecerá esse dia. “Parece até mesmo que foi hoje. Eu tive nojo da vida que eu levava e ódio do pecado. Eu tive paz. Outra coisa que nasceu em mim foi o amor pelas almas. Eu queria levar para outras pessoas o que, naquele momento extraordinário, tinha acontecido comigo.”

Naquele instante, ele fez uma oração e um pacto com Deus. “Jesus, não quero mais viver para mim. Quero servir ao Senhor ganhando almas. Se o Senhor quiser me usar, pode me mandar agora para qualquer parte do mundo para pregar a Sua Palavra que eu vou. Eu largo tudo para lhe servir, ainda que seja para ir pregar a Sua Palavra para os índios, no meio da selva”, lembra. 

Para o pastor não importava mais nada. Ele só queria ganhar almas. “Tudo mudou dentro de mim. Ao fim da reunião, fui imediatamente falar com o pastor e disse que, a partir daquele momento, eu queria que Deus me usa-se na Sua Obra.” Carlos foi orientado a entrar primeiro no grupo jovem, evangelizar e depois ser obreiro. “Só depois o Espírito Santo me levantaria a pastor e, graças a Deus, foi o que aconteceu, pela misericórdia do meu Pai.”

Hoje, o pastor Carlos está há 20 anos na Obra, fazendo o que mais ama: salvar almas para o Senhor. “Só uma coisa amo mais que salvar almas, a minha Salvação. O ‘Novo Nascimento’ é o meu maior tesouro. Espero, em nome de Jesus, que aconteça o mesmo com todos”, conclui o pastor.

(*) O testemunho do pastor Carlos Ostan foi postado no blog do bispo Alfredo Paulo

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG