quinta-feira, 21 de março de 2013

FJU realiza ação para ajudar moradores de Petrópolis


Grupo apoia equipes de resgate e distribui lanches para bombeiros, Exército e Defesa Civil




Desde o forte temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na noite do último domingo (17), a Igreja Universal vem se mobilizando para ajudar as vítimas atingidas pelas chuvas. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 21 pontos de deslizamentos de terra na cidade.

Até o momento, 29 pessoas morreram em virtude da tragédia. Homens do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Defesa Civil ainda trabalham na busca de vítimas do temporal. Segundo a prefeitura, ao todo, são 208 desalojados que estão em três abrigos montados na região.


Auxílio da Universal

Na manhã desta quarta-feira (20), os pastores Carlos Azevedo, Wellington Santos, Charles Ramos e Júnior Vieira, junto com obreiros e integrantes do grupo Força Jovem Universal, visitaram os locais afetados pelas chuvas.

O grupo percorreu os bairros de Quitandinha, Espírito Santo e Alto da Independência. O objetivo era levar conforto espiritual às vítimas, parentes e amigos de desaparecidos que estão sofrendo com a tragédia. Além disso, o trabalho também teve a finalidade de apoiar as equipes de resgate, com a entrega de lanches e sucos para os bombeiros, homens do Exército e Defesa Civil.

Segundo o pastor Carlos Azevedo, um dos coordenadores da ação da Universal, a atitude da IURD em auxiliar foi muito agradecida por todos os que estão trabalhando no resgate. “Para nós, poder ajudar é uma forma de reconhecer o esforço e o risco empregados por bombeiros, Exército e Defesa Civil, já que dois agentes da Defesa Civil morreram depois de salvar mais de 20 pessoas”, afirmou Azevedo.

Apoio espiritual e doações

Foram feitas orações pelos moradores para que Deus proteja e dê conforto nesse momento tão difícil. As esposas de pastores e obreiras visitaram a escola municipal Odete da Fonseca, no bairro do Espírito Santo. O local está sendo utilizado como abrigo pelos desalojados. Na escola, elas realizaram uma oração com os desabrigados e crianças que ficaram órfãs na tragédia.

A equipe da Igreja Universal de Petrópolis está organizando um grande mutirão com donativos, roupas e fraldas para serem entregues na tarde do próximo domingo (24). Os interessados em colaborar podem deixar seu donativo na Igreja Universal, localizada na Rua do Imperador, 91, no Centro de Petrópolis ou em templos da IURD mais próximos da região da cidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG