terça-feira, 12 de março de 2013

Universal inaugura primeiro templo em Belize


Trabalho de evangelização da IURD está presente no país há 8 meses



A Igreja Universal está presente em mais de 180 países e, a cada dia, amplia mais o leque de nações que contam com a sua presença. Isso acontece na Europa, na África e na Ásia. Nas Américas também não é diferente. Um dos exemplos da recente chegada missionária da IURD a um novo país é Belize.

Localizado na América Central, Belize faz divisa com o Sul do México. O idioma oficial é o inglês, mas os belizenhos também falam espanhol. Com uma população de mais de 330 mil habitantes, trata-se de um país que também necessita do trabalho realizado pela Igreja Universal.

De acordo com o pastor Israel Maduro, responsável pelo trabalho evangelístico no país, Belize tem grande potencial para crescer, mas, infelizmente, sofre com várias dificuldades. “Muitos aqui se consideram cristãos, porém, nós pretendemos mostrar a todos como devem usar a fé no Senhor Jesus, de forma que vençam os problemas, mudem de vida e, consequentemente, mudem o futuro do país para melhor.”

Primeiro templo

O trabalho evangelístico da IURD está em Belize há 8 meses, mas, desde o início, era realizado ao ar livre. Mas agora a Universal inaugurou o primeiro templo e os membros da Igreja podem reunir-se no Centro de Belize City, a maior cidade belizenha, e que já foi a capital do país.

De acordo com o pastor Israel, mesmo antes da inauguração, ele e sua esposa já haviam visitado diversas comunidades para levar apoio espiritual. “Há 3 meses nós começamos a fazer reuniões nas casas das pessoas que queriam orações. Nós as preparamos para serem os primeiros membros do novo templo. Temos ainda muito trabalho a fazer e gostaríamos de contar com as orações de todos.”

O pastor considera a inauguração apenas o primeiro passo para trazer um impacto positivo para Belize. “Creio que, com o passar do tempo, a Universal irá crescer ainda mais aqui. Essa é a nossa missão: trazer mudanças físicas e espirituais e ensinar a todos a exercitar a fé, para que desfrutem de uma vida abundante, assim como foi prometido pelo Senhor Jesus”, conclui.

fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG