quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uma muda, muda Salvador

Evento conscientiza sobre a importância da preservação ambiental

Da redação
redacao@arcauniversal.com


No último dia 24, o grupo Força Jovem do estado da Bahia realizou um trabalho social para conscientizar a população sobre a importância de se preservar e respeitar o meio ambienteO Parque da Cidade, localizado no bairro Pituba, em Salvador, ficou pequeno para os mais de 5 mil jovens que participaram do evento.

O cuidado com o meio ambiente é um ato de cidadania e, por isso, o principal objetivo foi conscientizar a todos de uma forma alegre sobre como evitar os maus hábitos, muito comuns na sociedade, como: jogar lixo pela janela do carro, cortar árvores, desperdiçar água, entre outros, que para muitos são atos inofensivos, mas que causam danos terríveis à natureza e, por consequência, também ao ser humano.

Para o pastor Adriano Lopes, responsável pelo Força Jovem na Bahia, esse trabalho é muito importante para levar informação aos jovens. "Aproveitamos um local que retrata bem o que é a preservação ambiental, através da música, de peças teatrais, grupo de dança. Tenho certeza de que conseguimos alcançar o nosso objetivo e passar a nossa mensagem: uma muda, ou seja, uma atitude pode mudar a nossa cidade", disse o pastor. 

Estiveram também presentes no local o deputado federal Marcio Marinho, os deputados estaduais Sidelvan Nobrega e José de Arimatéia, o vereador Isnard Araújo e o pastor Luís Carlos, que plantaram uma muda de árvore no parque, representando todo o Força Jovem Bahia.

"A juventude é o futuro do nosso País, e é importante trazer para eles a consciência de um futuro. Porque quando se fala de meio ambiente e de sustentabilidade, se fala do futuro da nação. Portanto, iniciativas como essa do Força Jovem fazem todos entender o quanto os jovens são importantes no mundo", relatou o deputado Márcio Marinho (PRB-BA)

Veja algumas dicas simples que podem ajudar a preservar o meio ambiente:

      1. Não demore no banho;

      2. Substitua o carro pela bicicleta ou pela caminhada em pequenos deslocamentos;

      3. Feche a torneira ao escovar os dentes e ao lavar a louça;

      4. Evite produtos com excesso de embalagens, opte pelas recicláveis;

      5. Prefira produtos com refil e utilize sacolas retornáveis;

      6. Separe o lixo seco do orgânico e, se possível, recicle;

      7. Economize papel, só imprima quando necessário e, se possível, utilize o verso das folhas;

      8. Use copos ou canecas em vez de copinhos plásticos;

      9. Evite acender lâmpadas durante o dia e não deixe nenhuma luz acesa quando não houver ninguém no local.


Fonte: arcauniversal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG